Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

31 de dez. de 2012

Bendiz ao Senhor

HERIVELTON MARCULINO

31/12/2012
Palavra que edifica
Postado por: Herivelton Marculino


Imagina se você compra um lindo presente para alguém especial, o embrulha e entrega aquela pessoa a quem tanto ama, daí ele(a) não se importa, não diz nada, nem um obrigado, como te sentirias?
Acredito que assim muitas vezes acontece com nosso Pai celeste. Tens sido grato(a)  ele?



     Exemplo de Gratidão
Davi convida sua alma a bendizer ao Senhor (Salmo 103) e friza: "Tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome". Os salmos são frutos de um coração grato. 
Em o Novo Testamento, o doutor Lucas registra a história da cura que Jesus fez em dez leprosos (Lc 17. 11-19). Eles de longe clamaram por ajuda do Nazareno, Jesus, para provar a sua fé, mandou eles voltarem àqueles que diagnosticavam as enfermidades, os sacerdotes, 'e aconteceu que indo eles, ficaram limpos' (v. 14). Contudo, apenas um foi agradecido. Este glorificou a Deus em alta voz e tornou aos pés do Mestre, de onde saiu com uma bênção maior do que a cura. Jesus perguntou: 'Não foram dez os curados? E onde estão os nove?' (v. 17).

     Onde está a tua gratidão?
No ano que passou você não alcançou tudo que desejara, teve despontamentos, mas lembre-se que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que ama  Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).
Se algo difícil te aconteceu, ou não aconteceu, é certo que o Mestre tem um propósito. 
"O que eu faço, tu não o sabes agora; mas entenderás depois" (Jo 13.7).

FELIZ 20313 A TODOS!


A paz do Senhor!

29 de dez. de 2012

Você está contente hoje?

JovensADA















Sorrir num dia ensolarado é muito bom, mas o crente também sorri quando o tempo está nublado. Não há motivos para se desesperar quando estamos unidos com o Senhor Jesus! Ele nos fortalece, e nEle podemos suportar todas as adversidades!

Como podemos ser felizes, sempre?

   Você sabia que, em Filipenses 4.5-7, há conselhos da parte de Deus que podem nos fazer felizes, sempre? O primeiro conselho é: "Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo" (Fp 4.5). Quando temos certeza de que o Senhor Jesus em breve voltará, deixamos de lado o egoísmo, a inveja e as intrigas, passando a tratar o nosso próximo de maneira cordial. E isso, certamente, contribui para a nossa felicidade.
   No versículo seguinte, está escrito: "Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido" (Fp 4.6). Bem, é quase impossível alguém viver sem preocupações mas elas decorrem da maneira como encaramos os problemas e dificuldades.
   Se orarmos sempre, e em nossas orações pedirmos a Deus o que precisamos, Ele cuidará de nós, não havendo motivo para estarmos preocupados e ansiosos (1 Pe 5.7). No entanto, é preciso também termos um coração agradecido (1 Ts 5.17,18). Mesmo em meio a dificuldades, temos motivos de gratidão a Deus. Primeiramente, pela nossa tão grande salvação (Hb 2.3) e por muitas outras bênçãos! Já imaginou o que aconteceria se Deus tirasse o ar da Terra por cinco minutos? Por isso, seja grato ao Senhor, sempre!
   Em Filipenses 4.7, a Palavra de Deus apresenta o resultado de estarmos sempre alegres, amáveis, dependentes do Senhor e gratos a Ele por tudo: "E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus". Neste versículo, a ênfase é a mesma contida nos versículos 4 e 10: estar unido com o Senhor, isto é, ter comunhão com Ele. Esse é o segredo para sermos felizes e vitoriosos, haja o que houver (Gn 39.2,3,21,23).

Receita para a felicidade

   Em Filipenses 4.8,9, há alguns conselhos de Deus para uma vida de felicidade, e vou apresentá-los a você como se eles fossem ingredientes para tornar a sua vida mais saborosa...
   Primeiro, ponha uma grande quantidade de verdade, dignidade e honestidade em sua fôrma (mente): "... encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente" (Fp 4.8). Quem deseja ser feliz sempre, continuamente, precisa ter compromisso com tudo o que é verdadeiro, honesto e justo.
   Em seguida, é preciso acrescentar muita pureza. Este é outro ingrediente que não pode faltar na massa da felicidade. Ninguém pode ser feliz se não procurar ter uma vida de santidade e pureza na presença do Senhor. Por isso, santifique-se a cada dia (Hb 12.14; 1 Ts 5.23).
   Outro componente que não pode faltar à massa da felicidade é a decência (Fp 4.8; 1 Tm 2.9). Mas não se esqueça de misturar bem todos os ingredientes, hein! "Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá paz estará com vocês" (Fp 4.9).

Posso todas as coisas!

   É comum — em pregações, testemunhos e hinos — a menção da frase bíblica: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13). O problema é que muitos empregam esse versículo como um bordão, acrescentando o seguinte: "Eu posso ter um carro, uma casa, um bom emprego". É claro que o Senhor Jesus pode nos dar tudo isso, porém, ao escrever aos filipenses, Paulo tinha em mente outras circunstâncias.
   O texto de Filipenses 4.11-13 apresenta importantes orientações visando à nossa felicidade. Primeiro, o apóstolo Paulo disse: "... aprendi a estar satisfeito com o que tenho" (Fp 4.11). Ninguém nasce sabendo; precisamos ser instruídos desde a infância (Pv 22.6). E a palavra de Deus enfatiza que nós aprendemos a estar satisfeitos com o que temos. Mas não confunda com estar conformado. Satisfação, nesse caso, é o mesmo que contentamento e decorre da nossa união ao Senhor (Sl 16.11; Ne 8.10).
   Paulo explica, no versículo 12, o que significa estar satisfeito e contente: "Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco" (Fp 4.12). Ele aprendera a se satisfazer com muito e com pouco. Isso significa que devemos estar preparados para sermos prósperos financeiramente ou pobres.
   Não é pecado ser pobre, financeiramente, como muita gente pensa. O que estamos proibidos é de sermos pobres espiritualmente! Afinal, Cristo se fez pobre, dando a sua preciosa vida pela humanidade, a fim de nos tornar ricos (2 Co 8.9). Mas devemos estar alegres, caso haja falta de recursos (Rm 8.35-39), porque o nosso contentamento vem do Senhor. E esse comportamento, como diz a Palavra de Deus, é aprendido. Quem não aprende a ser feliz sempre, na hora da provação murmura contra Deus.
   Finalmente, é preciso aprender a ter muitos recursos. Muitos, por não estarem preparados para ter muito dinheiro e bens, põem o coração nessas coisas (Mt 6.19-21), amam o dinheiro (1 Tm 6.9), tornam-se avarentos (Ef 5.5), sofrendo na vida, pois "... algumas pessoas por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos" (1 Tm 6.10). Por isso, devemos estar unidos a Cristo. NEle e com Ele, podemos todas as coisas!

Fonte: Lições Bíblicas
Por Pedro Henrique (Parceiro - http://fazendo-adiferenca.tumblr.com/)
29/12/2012

27 de dez. de 2012

Um novo coração

Unknown

28/12/2012
@dolescentes
Postado por: Ataline Lopes


- E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19

É no coração que o homem tem o tesouro de sua vida, e Deus o fez assim com um bom tesouro para ter vida eterna, mas o pecado veio a transformar este tesouro em mau, petrificando o coração humano afastando o homem de Deus, no entanto Deus em seu amor nos concedeu um novo coração de carne com novo espirito para um só fim, que já planejara desde o princípio , a vida eterna, razão pela qual a nova aliança para a salvação fica gravada em nossos corações onde o Espirito Santo veio fazer morada, não existindo maior tesouro que este. Sendo que o novo coração dado pelo Pai tem que ter guardado nele os Seus juízos, mandamentos e ordenanças, e com pureza deste coração venhamos cumprir Suas palavras, para que possamos estar fazendo parte do povo de Deus. E estando de posse deste novo coração só podemos tirar coisas boas dele em todos nossos atos e palavras.
Fonte: Blog COmpartilhar

Um quebrantado coração

Unknown
28/12/2012
@dolescentes
Postado por: Ataline Lopes

"E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; "
Ezequiel 11:19

Segundo a ciência o coração é um órgão oco que bombeia o sangue de forma que ele circule no corpo. Mas bem sabemos que a função do coração vai muito além de bombear sangue ao corpo, e que de oco ele não tem nada. . Pois é lá que guardamos nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Quando estamos apaixonados, sabemos que sentimos no coração uma sensação diferente, guardamos amor lá dentro.  Amor esse que também pode ser por nossos familiares e amigos. Mas infelizmente as vezes guardamos mágoas, frustrações e angústias dentro de nosso coração. Muitas vezes nossas aflições também estão guardadas lá. E guardar sentimentos ruins no coração, não é bom para nós. Quem nunca sentiu um aperto no coração? Uma sensação ruim?
Mas Jesus diz através da sua palavra " Não se turbe o vosso coração..." João 14:1
Jesus é o conforto que nós precisamos pra nos manter com corações limpos e saudáveis.
Deus nos criou com um coração limpo e puro, mas o pecado muitas vezes petrifica o nosso coração e nos deixa insensíveis ao amor de Deus por nós, e nosso coração adoece. Por isso precisamos dia após dia quebrantar o nosso coração nos humilhando na presença do Senhor, porque Deus promete nos dar um novo coração. Sabemos que o que mais importa pra Deus é de como apresentamos o nosso coração diante dEle. E devemos mostrar um coração limpo, como ovelha sem mácula. Se você ainda não entregou o seu coração ao Senhor, não perca mais tempo. Entrega tua vida e teu coração a Deus, deixe ele ser o seu ajudador e purificar o seu coração.
Deus os abençoe.

Amor a Deus

JovensADA

27.12.2012
#Compartilhe amor ♥
Portado por: Douglas Cabral



No dia de hoje que tal falarmos de Deus?
Hoje trazemos frases de amor à Deus.

Muitas pessoas falaram de Deus, e Ele deve ser sempre lembrado nas nossas vidas. Sabemos que é difícil para um jovem servir a Deus, mas esperaremos por Ele até o fim. Espero que essas frases os ajudem a ter força para continuar...

"A fé em Deus nos faz ver o invisível e realizar o impossível."

"Tudo é como é, e é perfeito, se não é perfeito aos nossos olhos é perfeito aos olhos de Deus."

"Que Deus esteja sempre com você, mas que acima de tudo você esteja sempre com Deus."

Que Deus esteja sempre em seus corações, pois ele é conforto, consolo, amor, caridade e muitas outras coisas que só fazem o bem, nunca desista do caminho do senhor.





Escolho esperar

Dihego Feliciano
27.12.2012
#Compartilhe amor ♥
Postado por: Dihego Feliciano


Mais uma semana juntos com nossos leitores Jovens ADA. Programei para esta postagem uma música que para mim se tornou especial.

Escolher esperar em Deus, para os jovens é realmente uma missão difícil. Venhamos e convenhamos, nessa faze a carência é grande e as vontades são enormes. Mas escolher esperar é uma decisão que deve ser tomada todos os dias. E também diariamente agradecer a Deus por vencer as tentações, e limitações humanas.

"Esperar não é perder tempo, é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não passageiro!" Esse é o sentido de esperar. Nós, cristãos, aguardamos a volta de Jesus. E perseveramos em esperar, e esperamos PREPARADOS. Devemos nos preparar e esperar também para encontrar nossa companhia. Afinal, o casamento é pra toda a vida. Precisa-se ter uma ótima escolha, e é bom escolher alguém que te acompanhe no teu ministério. "Tudo chega com o tempo, pra quem sabe esperar." Não é perder tempo, é investir no futuro. E Deus só nos dá o que é bom. Devemos permanecer na vontade do Senhor... Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Alguém pode até se perguntar: - Mas e se Deus demorar muito pra mandar o meu par? vou ficar pra titia(o)? ... huuum, e o que você está fazendo para merecer seu par em pouco tempo? você está realmente preparado(a)?

Namorar, noivar e casar é compartilhar a vida com alguém, ser, os dois, uma só carne. Essa semana li uma frase do livro Eu escolhi esperar; um amor pra vida inteira - que dizia: "Não procure alguém que te complete, seja uma pessoa completa e busque quem te transborde". Você deve, junto a seu par, ser um rio de amor no Senhor, e que transborde de alegria em Deus.

"Espera no Senhor, ANIMA-TE, e Ele fortalecerá o teu coração."

Termino essa postagem com mais uma bela música. Clip Oficial Eu Escolhi Esperar // Marcela Thaís



26 de dez. de 2012

Mídia e Comunicação - Feliz Aniversário blog Jovens ADA

Unknown
26/12/2012
Feliz Aniversário!
Postado por: Ataline Lopes
[...] Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.
Marcos 16:15


O primeiro meio de comunicação foi sem dúvida a fala. Nos primeiros séculos antes de Cristo, na época dos homens das cavernas, a comunicação, a escrita e a prática de desenhos nas paredes das cavernas era a forma de comunicação que existia. Com o passar dos anos, bem sabemos que o homem evoluiu. Dessa vez não com o objetivo de se adaptar ao ambiente, mas de adaptar o ambiente para si.
E a comunicação não ficou para trás. Hoje como bem conhecemos, existem muitos diferentes meios de nos comunicarmos, dentre os quais a televisão e a internet são os mais famosos. Infelizmente se esses utensílios de mídia não forem usados corretamente, podem causar danos a nossa vida espiritual, todavia se usados de maneira produtiva podemos aprender muito e também nos fortalecer espiritualmente.
Esta última é a função do blog Jovens ADA, levar a palavra de Deus a você meu caro leitor. Esperamos que através de nossas mensagens sua vida espiritual venha ser fortalecida e edificada.
Porque "a palavra de Deus é mais doce que o mel" Salmos 19:10
E "lâmpada para os meus pés é a tua palavra Senhor e luz para os meus caminhos" 
Salmos 119:105.
É com grande alegria que desejo Feliz Aniversário ao nosso blog e que Deus continue nos abençoando.

25 de dez. de 2012

Erga a sua voz!

Unknown

26/12/2012
Louvor e adoração ♪ ♫
postado por: Jeffany Moura


A Paz do senhor queridos !

Como é bom estar na presença de Deus e engrandecer o nome dele a casa dia, não acha? Deus sempre nos dar um motivo de podermos se alegrar e bendizer seu santo nome, por cada livramento que ele nos tem dado, por cada despertar dos dias e por ele ter nos escolhido para servi-lo com alegria.
Que diante te todos os problemas e de todas as vitória possamos soltar nossa voz, cantar hinos de louvores e adoração a quem é de direito, sabermos expressar de forma humilde o nosso louvor e sempre estar ligado com os céus.
Louvar é mostrar entendimento que Deus tem valor, porque Deus é infinitamente magnífico, ele é digno de suprema honra ele verdadeiramente é merecedor de louvor e adoração em nossas vidas!

Para meditarmos Salmos 146: Louvor a Deus o rei eterno

"Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó SENHOR! A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver. Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam. Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no SENHOR, seu Deus, o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe! O SENHOR sempre cumpre as suas promessas; ele julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome. O SENHOR Deus põe em liberdade os que estão presos e faz com que os cegos vejam. O SENHOR levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem. O SENHOR protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos, mas faz com que fracassem os planos dos maus. O SENHOR será Rei para sempre. Ó Jerusalém, o seu Deus reinará eternamente. Aleluia!"

Somos todos comprados pelo mesmo sangue, temos o mesmo lugar não somos nem maiores nem menores, que possamos deixar Deus nos moldar e fazer um vaso novo a cada dia de nossas vidas pois só ele e para ele são todas as coisas.
Precisamos estar dispostos a obedecer a palavra de Deus custe o que custar, embora passarmos por todas as aflições dessa vida precisamos vigiar e orar, a dificuldade pode ser agora mas depois você vai glorificar a Deus pelo que ele tem feito, ele nunca nos deixa só, ele sempre nos dá motivos para se alegrar na presença dele só basta ter fé e sempre saber que ele estar conosco.
Por isso meus queridos irmãos vamos louvar e adorar a Deus por todas as maravilhas que ele nos tem proporcionado, erguer a nossa voz! vamos mostrar ao mundo que somos fortes mesmo diante de todas as dificuldades que o inimigo coloca contra nós, ter sempre um coração puro para que nosso louvor chegue até aos céus e nos faça se alegrar em espirito e em verdade.

Somos adoradores vamos anunciar ao mundo que o verdadeiro louvor é aquele que nossos pensamentos estão ligados no trono e nos sentimos totalmente tomados pela Gloria do Senhor!

Cante conosco Um adorador por excelência - Nani Azevedo

"Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. "
Hebreus 13:15

Que Deus vos abençoe!




24 de dez. de 2012

Presentes para o Salvador!

JovensADA
Paz queridos...                                                                                                                                    
#Palavra que Edifica
Midiam M. Silva

Paz queridos...
Nas segundas-feiras, como já mencionado por Herivelton, estaremos com o "Palavra que Edifica". Esperamos que a sua vida seja grandemente abençoada. Como essa semana é Natal, quero compartilhar com vocês algo que chamou minha atenção enquanto estudava para a Escola Bíblica.     " Os magos deram a Jesus presentes caros, porque estes eram adequados a um rei. Os estudantes da Bíblia têm visto tais presentes como símbolos da identidade de Cristo e daquilo que Ele realizaria. Com ouro, presenteava-se o rei,o incenso era oferecido a Deus e a mirra era uma especiaria usada para ungir o corpo sepultado." ( Bíblia de Aplicação Pessoal)

 É interessante observarmos que desde o seu nascimento podia-se perceber o que aconteceria com aquEle que seria o nosso Salvador . Os presentes oferecidos por aqueles sábios do Oriente, foram entregues comó expressão da mais pura adoração. Adoraram - no por quem Ele é. Esta é a essência da verdadeira adoração: honrar a Cristo por sua Identidade e por estar disposto a dar-lhe o que tem valor para para cada um de nós.

Creio que para aqueles sábios, o melhor que eles poderiam oferecer a Cristo naquele momento, além de sua completa adoração, eram aqueles presentes.
Assim como fizeram os sábios, entregue para Jesus o que tens de valor. Não é "sua casa", "seu carro" ou qualquer outro pensamento material que você tenha! Entregue a Ele o que você, talvez, tenha entregue pela " metade": SUA VIDA!!!

Entregue-se verdadeiramente para o Senhor, reconheça-o como aquele que veio para te Salvar e expresse a sua adoração por que Ele é Perfeito , Justo e Todo-Poderoso; é o Criador do universo e dígno de receber o melhor de cada um de nós.
Um ótimo Natal...
Fiquem na Paz de Deus... :)
# Palavra que Edifica

22 de dez. de 2012

O que é a Comunhão com Deus?

JovensADA
Tem você sede de Deus? Anela por sua presença? Suspira por seus átrios? Anseia aprofundar com Ele a sua comunhão? Aliás, sabe você o que é, realmente, a comunhão com Deus?

 Definição. A comunhão com Deus é a intimidade que o crente, mediante a obra redentora de Cristo e por intermédio da ação do Espírito Santo, desfruta com o Pai Celeste, e que o leva a usufruir de uma vida espiritual plena e abundante (Rm 5.1; 2 Co 13.13). Andar com Deus é o mais perfeito sinônimo de comunhão com o Pai Celeste. Tão profunda era a comunhão de Enoque com o Senhor, que o mesmo Senhor, um dia, o tomou para si (Gn 5.24). Andar com Deus significa, ainda, ter uma vida como a de Eliseu que, por onde quer que fosse, era de imediato reconhecido como homem de Deus (2 Rs 4.9). Comunhão com Deus é ser chamado de amigo pelo próprio Deus (Is 41.8).

 A comunhão com Deus é uma disciplina consoladora. Apesar de seus grandes e lancinantes sofrimentos, Jó sempre refugiava-se na comunhão com o seu Deus (Jó 19.25). Suas perdas eram grandes; aos olhos humanos, irreparáveis. Todavia, confiava ele nas providências de um Deus de quem era íntimo. Até parece que Willard Cantelon, autor de imortais devoções, inspirou-se na experiência de Jó, quando escreveu: “Posso suportar a perda de todas as coisas, exceto do toque de Deus na minha vida”.

Fonte: Lições Bíblias
Por Pedro Henrique (Parceiro - http://fazendo-adiferenca.tumblr.com)
22/12/2012

20 de dez. de 2012

A vida com Jesus é bem melhor!

Unknown
21/12/2012
@dolescentes 
Postado por: Ataline Lopes


Como é bom ser jovem...

Ser forte, saudável, de boa aparência e geralmente levar uma vida de diversão, seja ela saudável ou perigosa. Mesmo tendo preocupações e conflitos, sabe-se que existe uma vida toda pela frente para ser desfrutada. Ir a festas, fazer coisas proibidas, passar por crises, ser rebelde ou "Vida Loka" como muitos dizem, essas e outras coisas caracterizam a adolescência, que não por acaso é chamada por alguns de "aborrecência". Essa é de fato, uma fase muito complicada na vida do ser humano. Jovens desesperados em manter a boa aparência, em ser popular, em aproveitar a vida intensamente. 
Mas qual o sentido de tudo isso? 
"Vaidade de vaidades, tudo é vaidade" (Eclesiastes 1:2) 
Em algumas bíblias de estudo podemos ler "Vaidade de vaidades, tudo nessa vida sem Deus é vaidade".  Tudo o que fazemos sem a presença, o controle e conforme a vontade de Deus é vaidade, é ilusão, não tem sentido.
E o tempo passa...
Depois de viver e viver, e aproveitar a juventude muitas vezes de forma inconsequente e despreocupada, ignorando a existência de um sublime Deus. Como será a vida depois?
O que pode acontecer?
Deus usou a Salomão para nos alertar sobre isso.
"Jovem, lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" (Eclesiastes 12:1)
Que "maus dias" são esses do qual Salomão nos fala?
Esses dias são a velhice. Que por muitos é vista como uma fase de dor e sofrimento. De fato ela é uma fase difícil, pois não temos mais a força e o vigor que outrora tínhamos. Podemos ficar deprimidos e descontentes pela aparência que já não será a mesma ou pela dependência que talvez passemos a ter em outras pessoas. E como fazer pra vivermos bons tempos na velhice?
JESUS É O REMÉDIO, JESUS É A SOLUÇÃO.
Lembra-te de Jesus nos dias da tua mocidade. Aproveite a sua vida com Jesus ao seu lado, como melhor amigo e confidente. Um momento vivido com Jesus vale mais do que um milhão sem Ele. O aceite e o busque de todo coração e você terá uma vida completamente feliz, mesmo com todas as dificuldades Jesus estará com você. Seja um jovem segundo o coração de Deus, faça de Jesus o motivo da sua alegria e do seu viver e "na velhice ainda darás frutos" (Salmos 92:14). Viver com Jesus é bem melhor!

Esqueceram de mim

Dihego Feliciano


Um menino é esquecido por sua família em plena época do Natal. Qual é o nome do filme? Fácil: "Esqueceram de mim". Em dezembro, essa engraçada produção de 1990, estrelada por Macaulay Culkin, sempre é reapresentada por algum canal de TV. Culkin interpreta o "indefeso" garotinho Kevin, que, ao ser esquecido em casa sozinho por seus pais, tem de se defender de dois bandidos atrapalhados.

Neste artigo, desejo mencionar outro Menino que vem sendo esquecido, especialmente no seu aniversário. Quem vai a São Paulo, mais precisamente à iluminada Avenida Paulista, ou aos grandes shoppings brasileiros, a fim de ver as decorações e apresentações do Natal, vê luzes, estrelas, neve, ursos polares, duendes e gnomos coloridos, Papais Noéis de todos os tipos, danças, apresentações teatrais... Mas, e o Menino? Não há nenhuma (nenhuma, mesmo!) alusão ao Natal de Cristo!

Se pudéssemos entrevistar o Senhor Jesus, nessa época do ano, e perguntar-lhe a respeito do Natal, creio que Ele responderia: "Esqueceram de mim". Sim, a humanidade se esqueceu da linda história do Natal de Cristo e substituiu-a por fábulas sem graça, sem vida, sem verdade bíblica e histórica, a despeito das luzes e cores.

Não somos deste mundo, mas vivemos nele. Como servos do Senhor, temos liberdade para admirar as invenções humanas dessa época natalina. E elas, de fato, são encantadoras, iluminadas, engenhosas, surpreendentes. Mas que Deus nos guarde de, influenciados pelo espírito do Anticristo prevalecente neste mundo tenebroso, nos esquecermos do verdadeiro sentido do Natal.

Em Jeremias 23.27 está escrito: “Os quais [falsos profetas] cuidam que farão que o meu povo se esqueça do meu nome, pelos sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal”. Penso exatamente isso, ao ver as decorações de Natal. Artistas do mundo sem Deus, assim como os falsos profetas dos dias de Jeremias, querem fazer com que as pessoas se esqueçam definitivamente do Menino.

O que é mais triste é ver crentes (inclusive, alguns pastores) mal-instruídos dizendo que não vão comemorar o Natal, pois se trata de uma festa pagã. Onde eles aprenderam isso? O Natal de Cristo precede e transcende o paganismo! E, se tem um povo que deve fazer questão de celebrar o Natal, esse é a Igreja de Cristo!

Mesmo sabendo que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, não podemos deixar de aproveitar essa data para lembrar o mundo daquela sublime noite em Belém! Que privilégio tiveram aqueles pastores belemitas, envolvidos pela glória de Deus enquanto guardavam seu rebanho... Mas a mensagem outorgada a eles é extensiva a toda a humanidade: “Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10-12).

Não nos esqueçamos, portanto, de que Jesus é Salvador, Cristo e também Senhor. E, por isso, jamais deve ser ignorado ou esquecido. Não ajamos como os crentes de Laodiceia, que deixaram Jesus do lado de fora (Ap 3.20). Ele continua batendo à porta dos corações e dizendo: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (Jo 14.23).

Adoremos a Cristo diariamente! Mas isso não nos impede de celebramos o nascimento dEle, a fim de que o mundo conheça o verdadeiro protagonista do Natal!

Ciro Sanches Zibordi
Fonte: http://cirozibordi.blogspot.com.br/

Deus me ama, Ele te ama

Dihego Feliciano

20/12/2012
#Compartilhe amor
Postado por Dihego Feliciano


Essa semana começamos o novo jeito de comunicar no blog JovensADA. Minha missão nessa etapa é compartilhar com vocês, leitores, o romantismo, a caridade, o amor. Nosso Quadro no JovensADA se chama #Compartilhe amor, e é essa a nossa ideia, compartilhar com vocês nossa expressão romântica.

Como primeira postagem, escolhi falar do maior amor já conhecido... sei que esse amor será tema de nossas postagens muitas e muitas vezes. Deus, o autor da vida... a inspiração do amor... o próprio amor.

O Amor de Deus por nós é tão grande, mas tão grande... que até faltam palavras pra descrever tamanho romantismo. A bíblia descreve a prova do amor de Deus por nós quando João fala – “Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu seu filho  unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3. 16)

É um amor tão sublime que até João encontra dificuldade em dar uma materialização desse amor... Ele nos ama tanto, tanto, que entregou a vida do próprio filho para que nós tivéssemos vida eterna nele, e que o pecado não nos condenasse. Mesmo sendo pecadores, falhos, limitados, impotentes, leigos, ele nos amou... diferente de como aprendemos o que é o amor, conhecemos limitadamente... Ele nos amou de verdade. Não merecemos, mas Ele nos ama.

Se você também sente dentro do seu coração esse sublime amor... Mesmo sem merecer... Seja grato. Agradeça ao Senhor, pois o seu amor é incondicional. E foi uma escolha dele. Ele te ama.

Cante conosco essa canção. – Deus me ama (Thalles Roberto) Participação de André Valadão e Mariana Valadão, na Igreja Batista da Lagoinha - MG

19 de dez. de 2012

Em adoração

JovensADA
19/12/2012
Louvor e Adoração ♫
Postado por Denise Luiza


      “A música é a inspiração do coração, a expressão da alma, a comunicação dos sentimentos e um meio pelo qual adoramos a Deus.”  Denise Luísa

♪ Louvor & Adoração ♫

JovensADA


19/12/2012
Louvor & Adoração  
Postado por: Denise Luísa
           








Olá pessoas! :-)))

   Como esta é a nossa primeira postagem de muitas que virão, eu e Jeffany Queremos dá as Boas vindas a todos e esperamos que através dessa página vocês sejam edificados e junto conosco louvem e adorem ao nosso Deus.Queremos também que vocês interajam conosco,leiam nossos textos,façam comentários e deem sugestões.Estaremos postando todas as quartas-feiras textos,vídeos ou imagens sobre o tema louvor & Adoração ♫.                                                                 
     O blog jovensada agora está com um novo visual!! Queremos parabenizar a Dihego Feliciano pela iniciativa amamos as ideias, Dih, Deus continue abençoando a você e a todos que somaram para nosso blog esta ativo.                                                                                                     
      Bom, sem mais “pra quês” vamos ao “finalmente”, Vamos ao que interessa.   
Uma Adoração de vida


   Queremos compartilhar um texto de João 4.24 que diz : ‘“Deus é espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Queremos começar nossa reflexão com algumas perguntinhas. Você é um verdadeiro adorador?  Você sabe que Deus requer verdade em sua adoração? E não simplesmente mãos levantadas e vozes elevadas em um momento de louvor na igreja?
    A verdade que Deus exige de você é a tua comunhão, fidelidade e uma vida de santidade e exemplo onde você estiver. Uma adoração de vida e não apenas de voz. Adorar e louvar a Deus vai muito além do que cantar um hino de adoração, consiste numa vida separada do mundo material, onde Deus tem sido esquecido e onde as pessoas buscam “liberdade” que resulta em prisão espiritual e que no final não passa de ilusões. Ei, você que está lendo esta mensagem, reflita um pouco sobre o que ultimamente você tem dado a Deus, qual o tipo da tua adoração?
       A sua vida precisa adorar a Deus mais do que a sua voz possa expressar, pois Deus não está interessado em belas vozes, nem tampouco na capacidade que você tem de dominar a música. A música é um meio pelo qual podemos louvar a Deus, mas não podemos fazer de púlpitos palcos, nem da igreja um meio de propagação do que somos capazes de realizar. Você sabe pregar, sabe cantar, gosta de ajudar, de trabalhar na igreja, se envolver nos eventos e etc. ? Amém! Glória para Deus! Mas, a questão é, de que forma você tem se portado enquanto colaborador da obra? Está fazendo para mostrar que sabe, para agradar as pessoas ou com humildade sabendo de que tudo que você fizer Deus te pedirá conta? E sabendo que só dele virá a recompensa?
    Não podemos fazer a obra esperando ser visto e honrado pelos homens, pois de nada vai adiantar ser reconhecido e aceito por eles e ser rejeitado por Deus, enquanto pensamos que estamos fazendo algo para Deus e esperamos que os homens nos veja, nos retribua, nos honre e agradem-se do que estamos fazendo, pensamento medíocre e errado será o nosso, estaremos fazendo sacrifícios inválidos e Deus não se agrada se nos comportamos assim. Esse não é o perfil de um verdadeiro adorador.
   Não podemos esquecer o real motivo de estarmos aqui, Deus nos chamou e nos separou deste mundo corrompido pelo pecado e nos fez cidadãos dos céus. Mas, para chegar lá meu irmão não é de qualquer maneira, não tem arranjos nem atalhos é preciso ser crente de verdade, é preciso ser um verdadeiro adorador para que no dia da volta de Jesus estivemos entre os fiéis e herdemos a cidade santa a nova Jerusalém! E lá para sempre louvarmos e adorarmos o nosso Deus.






                                                                   Que Deus vos abençoe!

                                                                                :-))) Denise Luísa

18 de dez. de 2012

Louvor & Adoração ♪ ♫

Unknown

19/12/2012
#Louvor & adoração
Postado por: Jeffany Moura

Jo 4.23- “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

Cabe-nos esclarecer que os verdadeiros adoradores são aqueles que trabalham na obra do Senhor, embora muitos pensam que são os exclusivamente cantores. A adoração a DEUS é um estado constante em nosso espírito “recriado” (ligado a DEUS pelo novo nascimento, através do ESPÍRITO SANTO), não sendo determinada por momentos de louvor, mas uma vida de comunhão com o ESPÍRITO SANTO
Devemos lembrar-nos de que DEUS é ESPÍRITO e aqueles que desejam adorá-lo devem fazê-lo em espírito e em verdade, ou seja, dispensando os estímulos externos; com um coração sincero e temente a DEUS (A adoração é a expressão máxima da oração). Jamais devemos confundir a adoração com o louvor, pois:
- Louva-se a DEUS pelo que ELE fez ou faz, mas adora-se a ELE pelo que ELE é;
- No louvor precisa-se da participação de outras pessoas e às vezes de instrumentos musicais, a adoração é individual e nasce dentro de nós, em nosso espírito;
- O louvor chega aos átrios, a adoração chega ao santo dos santos (presença de DEUS);
- O louvor é um aceno e cumprimento, a adoração é um abraço e um beijo cheio de amor.
- Tomemos como exemplo um marido que dá um fogão de presente à sua esposa e manda entregar em sua casa. A esposa louva ao marido pelo seu ato de amor, mas quando o mesmo chega em casa ela o abraça e beija agradecida e cheia de amor (isso é adoração).
- Para louvar não é preciso nascer de novo, para adorar só com espírito “recriado” (ligado a DEUS pelo novo nascimento, através do ESPÍRITO SANTO).
- Observação: Por isso se vê tão poucos adoradores e tantos que louvam.
Aos homens se aplaude (manifestação externa), a DEUS se adora (manifestação interna).


  Embora passando todas dificuldades desta vida, adoremos ao Senhor, somos adoradores então, vamos entregar o nosso melhor para DEUS através da adoração, adorar é algo muito mais profundo do que muitas vezes pensamos e imaginamos, é renunciar a si mesmo e a todas as coisas deste mundo tendo Jesus como prioridade em nossas vidas.
 A verdadeira adoração é aquela que enquanto Louvamos ao ponto de perdermos a voz, nossos pensamentos estão ligados no trono e nos sentimos totalmente tomados pela Gloria de Deus!

Meditem neste hino ..


Que o nosso louvor e adoração nos levem à presença de Deus para aprendermos mais, e para adorá-lo com mais intensidade !

Que Deus vos abençoe !




Igreja Alerta!

JovensADA


18/12/12
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino




Paz do Senhor a todos ! 
Toda terça estaremos compartilhando aqui no Jovensada uma mensagem de alerta para a igreja. E nós, jovens que somos a igreja do Senhor, precisamos estar sempre alertas com as armadilhas que satanás tem colocado no nosso caminho. Estejamos atentos !



Neste mundo quase tudo é desafios, uns grandes e outros, porém, de pequenas proporções.
O cristão fiel, embora esteja sob a proteção divina, precisa se esforçar no sentido de resistir às investidas e estar atentos às astúcias ciladas de Satanás.
E isso em nossos dias tem se tornado um dos grandes desafios para os filhos de Deus, já que estamos vivenciando momentos de grandes avanços em todos os aspectos; principalmente na área da mentalidade humana que freqüentemente muda conceitos acerca da ética e da moral.

Jovem ! A hora é agora ! Acordai e despertai, pois o Senhor te chama para o trabalho, esteja disposto a levar a mensagem do evangelho a toda criatura!
-Quem irá após mim?
-Quem levará a minha mensagem?
-Quem está disposto a renunciar o mundo?
-Quem poderá abandonar o seu EU em prol da minha causa?
-Quem está disposto a entregar-se totalmente em minhas mãos?
-Os dias estão vindo, a ceifa está chegando, e Deus tem um magnífico plano a ser executado, por você neste mundo.

E nós, a mocidade do Senhor, fomos escolhidos por ele, para trabalharmos em sua ceara, mas é preciso:
-Vencermos o mundo com as suas vaidades!
-Não olhemos mais, para as coisas do passado!
-Fazendo tudo com alegria, em prol da grande obra!
-Levarmos esta mensagem a tempo, e fora do tempo!
-Obedecendo, fielmente a Jesus, e observando a sua doutrina!
-Deixar que ele nos use como ele quiser, que nos entreguemos totalmente em suas mãos!
-Deixar que ele nos mova como achar melhor!
-Que não façamos a nossa vontade e sim a dele!
-E vivermos totalmente na dependência do Espírito Santo!

-Vamos despertar, enquanto é dia, por que a noite vem quando já não se pode mais trabalhar!


"Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa"  Ap. 3:11

16 de dez. de 2012

Palavra que edifica

HERIVELTON MARCULINO
16/12/12
Palavra que edifica
Postado por Herivelton Marculino



Estamos de volta!
Novidades, muitas coisas a serem ditas... Vamos lá!
Esse quadro do blog versará semanalmente a respeito da Palavra do Rei a fim de edificar sua vida.
Como assim?! A Palavra edifica?
Edificar significa "elevar sobre o solo; construir", em uma linguagem espiritual, para crescermos é preciso receber a Palavra. 
Um exemplo: Assim como fazemos 3 refeições diárias (no mínimo) para alimentar nosso corpo, nossa alma necessita alimentar-se da Palavra de Deus.
Nem é preciso falar das grandes vantagens que a leitura e meditação na Lei do Senhor. 
Mas, quero lhe fazer uma pergunta: - Você mantem essa prática? 
Muitos sabem da teoria, porém não a praticam. O salmista disse: "Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo dia!" Sl 119.97

Nosso maior exemplo, Jesus, venceu através da Palavra (Mt 41-10). E você? Quer vencer também? Então, procure ter a prática da leitura da Bíblia.
Que tal começar agora? 
.
..
...
A paz do Senhor!

10 de dez. de 2012

É Natal

Dihego Feliciano
Hoje vamos postar um Wallpaper de Natal e uma bela reflexão.
Que a alegria do natal esteja em cada um de nós. E que possamos sempre lembrar de que Jesus é a luz deste mundo.
clique na imagem para ampliar.
Reflexão:
Jesus, onde te puseram nesta natal?
É natal! A cidade ficou toda diferente... Corre-corre nas lojas, atropelos nas calçadas Emoções em alta nas trocas de presentes Como vaga-lumes, piscam árvores iluminadas. A noite envaidecida ficou bem mais linda! As estrelas cintilantes brilham mais ainda Os fogos de artifícios enfeitam o lindo céu Os sinos alegres repicam o “jingle bell” Nas casas, com destaque, a ceia está preparada: Nozes, panetones, avelãs, parece não faltar nada Mas falta tudo! Porque falta o verdadeiro alimento Jesus Cristo, o pão da vida ficou no esquecimento A âncora da alma, cordeiro Santo, sacerdote real Senhor dos Senhores, onde te puseram neste natal? No canto da sala, a árvore de natal não foi esquecida Mas se esqueceram de Jesus, a verdadeira árvore da vida Bebem vinhos, whiskys, champanhe pela tua chegada E não bebem desta água, que uma vez tomada Sacia a sede para sempre e nos garante vida eternal Não te bebem! Jesus, onde te puseram neste natal? Limpam as suas casas, deixando-as bem adornadas Mas não limpam os corações para que faça morada Todos se preparam tanto para a chegada de papai noel E não se preparam para ti, que em breve surgirá no céu Acreditam em gnomos, duendes, adivinhos, bola de cristal E não crêem em ti Jesus! Onde te puseram neste natal? Ah! Eu vejo tudo acontecendo como naquele dia Quando o meu Jesus, ainda no ventre de Maria De estalagem em estalagem procuravam um lugar E não havia lugar, para o filho de Deus aconchegar. Como naquele tempo, sei que a hora já está chegando Os sinais são evidentes, Jesus Cristo está voltando Ele está batendo à tua porta! Ele pede para entrar E como naquele tempo, Ele não encontra lugar Não há lugar! O coração do homem já está ocupado Pela vaidade, pela mentira, pelo engano e pelo pecado Está cheio de um vazio que só Cristo pode preencher Mas ao ouvir a sua voz, ele insiste em não perceber Que só Jesus pode dar vida, num lindo lar celestial E em sua ceia, há um lugar para Cristo neste natal?

9 de dez. de 2012

Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder

Dihego Feliciano

Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder
Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro.
Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.
Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nosso desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.
Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.
Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes.
Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo.
A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa “Porque talvez seu ministério fosse a renuncia” .
Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais
Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
“Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12)
O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.
“Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar, ainda assim Deus falaria em renúncia.
Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.
Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo).
Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.
Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos.
Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
“”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).
Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.
Marisa Lobo
Deixo para ti uma linda canção de Davi Sacer Toque no Altar ABRO MÃO, ainda não consigo cantar toda, pois temo ao senhor, mas a ouço todos os dias.

Fonte/Parceiro: http://www.caiogospel.com.br

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA