Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

29 de dez. de 2013

Nos ajudou o Senhor

HERIVELTON MARCULINO
30/12/13
Herivelton Marculino

Nos dias em que Israel estava sob governo do profeta e sacerdote Samuel, o povo se encontrava desviado e a Arca da Aliança - símbolo da presença de Deus - estava fora de Jerusalém, pois fora tomada pelos inimigos filisteus na derrota duma batalha. Mas o homem de Deus brada: "Se com todo vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre só os deuses estranhos, e preparai o vosso coração ao Senhor, e seri somente a Ele só, e vos livrará da mão dos filisteus" 1 Sm 7.3
Então, os filhos de Israel desprezaram os deuses estranhos e voltaram a servi somente ao Deus verdadeiro. E arrependidos oraram, jejuaram enquanto Samuel também orava por eles. 
De repente, os filisteus vieram para batalhar contra eles novamente, mas sua confiança não estava mais em arca, amuletos ou terceiros, agora serviam ao Senhor. "Não cesses de clamar ao Senhor", disseram ao profeta. Samuel tomou um cordeiro e o sacrificava, quando os inimigos chegavam à pelejar, mas Deus interviu com grande trovoada e os atemorizou de modo que foram derrotados pelos israelitas. ( Ver 1 Sm 7. 7-10)
Creia que se ficares no centro da vontade de Deus, terá a Sua intervenção em prol a tua vida e não serás destruído.
Então, Samuel tomou uma pedra e a chamou seu nome Ebenézer (a pedra de ajuda) e disse: "Até aqui nos ajudou o Senhor". 
Nesse ano de 2013, foram muitas as pelejas, quem sabe derrotas, mas serás que não podes dizer que o Senhor tem te ajudado? Creio que não. Agradeça ao Mestre pelo auxílio do alto e ergue teu memorial. Feliz ano novo!
A paz do Senhor

22 de dez. de 2013

Jesus não manda celebrar o Natal

HERIVELTON MARCULINO
23/12/13
Pelo Pr. Ciro Sanches Zibordi
A Bíblia não é apenas um livro de mandamentos

A Ceia do Senhor — ou a Santa Ceia — é uma ordenança de Jesus. Mas, onde está o mandamento para celebrarmo-la a cada mês ou em toda semana? Existe ordem de Jesus para fazermos a Escola Bíblica Dominical? Há mandamento da parte dEle para começarmos o culto às 19 horas? Jesus nos manda celebrar o nosso aniversário e oferecer bolo aos convidados? Ele manda casar com vestido de noiva, véu e grinalda? O Mestre manda os noivos fazerem uma recepção aos convidados e, depois, viajarem em lua de mel? Existe mandamento de Jesus para termos acesso à Internet? Há ordem dEle, em sua Palavra, para eu escrever este texto?

Existe mandamento de Jesus para celebrarmos o Natal? Não! Então, por que deveríamos celebrar o Natal? Simples: porque o nascimento, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo são acontecimentos que jamais devem ser esquecidos pelos verdadeiros cristãos! Ou seja, a obra redentora de Cristo abarca a sua gloriosa encarnação, a sua morte vicária e a sua ressurreição para nossa justificação. Todos os feitos de Jesus Cristo devem ser celebrados pela Igreja, a começar pela sua encarnação (1 Tm 3.16).

Já pensou se Cristo não tivesse nascido? Ele também não teria sido crucificado. E, se Ele não tivesse morrido de modo sacrificial, também não teria ressuscitado (1 Co 15.3,4). Mesmo não havendo um mandamento — pois a Bíblia não é apenas um livro de mandamentos —, celebrar o Natal de Cristo é lícito e conveniente, visto que a obra redentora, repito, abarca a encarnação do Verbo, a sua morte vicária e a sua ressurreição para a nossa justificação.

Natal não é uma festa pagã nem foi inventado pela Igreja Católica Romana, no século IV. O primeiro Natal foi celebrado por anjos e pastores, em Belém (Lc 2.8-20), no século I. E o segundo, possivelmente, foi celebrado pela família do Senhor, em sua casa, juntamente com os sábios do Oriente (Mt 2.1-16). Aproveitemos, pois, esse mês de dezembro, em que o mundo fala de Natal, sem conhecer o seu real significado, para glorificarmos a Jesus Cristo por sua obra completa. #HappyChristmas!


Via CPAD NEWS

1 de dez. de 2013

O Jovem e a Educação Sexual

HERIVELTON MARCULINO

02/12/13 
 Palavra que edifica

Pesquisa revela: "Maioria dos jovens acha que educação sexual não deve ser ensinada em casa"

Levantamento feito pela Caixa Seguros mostra que 75% dos jovens acreditam que a educação sexual não deve ser ensinada somente em casa e 70% deles acham que essa formação está associada ao estímulo para o início da vida sexual.
“A conversa com os pais é fundamental, ela faz com que o jovem se sinta muito mais à vontade para absorver e trabalhar as informações e as diferenças” 1, defendeu Miguel Fontes, doutor em saúde pública e coordenador da pesquisa.

A sexualidade, em si, não é prejudicial, foi algo dado por Deus para que o homem pudesse utilizá-la no tempo e do jeito certo. “No entanto, desde a Queda, a sexualidade vem sendo deturpada de modo irresponsável, pecaminoso e grotesco” (Lima, 2013) 2

A respeito da pesquisa, 75% veem a necessidade de ter outras fontes de informações a respeito do tema. Contudo, há um grande perigo dependendo de quem ensina. A mídia apresenta alguns programas com essa temática, mas tais vozes foge daquilo que a Bíblia nos ensina. Cuidado com as novelas, programas e filmes da TV, pois eles nos fazem pensar que são normais, as práticas como sexo antes do casamento, traição, falta de compromisso nos relacionamentos e homossexualismo – tais práticas são claramente condenadas pela Palavra de Deus.

A pesquisa também mostra que grande parte dos jovens vê essa educação sexual como incentivo ao início da vida sexual. Quando pensamos que boa parte das famílias, atualmente, encontram-se desestruturadas, pais sem postura de educadores e a falta de princípios bíblicos na família, entendemos a relação entre o mal ensino sexual e o estímulo a prática. A boa educação sexual tem base bíblica, enche o coração do jovem de temor e o faz entender que tudo tem sua hora.
A paz do Senhor!
2 Elinaldo Renovato de Lima. Lições Bíblicas. CPAD. 2013.

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA