Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

29 de dez. de 2013

Nos ajudou o Senhor

HERIVELTON MARCULINO
30/12/13
Herivelton Marculino

Nos dias em que Israel estava sob governo do profeta e sacerdote Samuel, o povo se encontrava desviado e a Arca da Aliança - símbolo da presença de Deus - estava fora de Jerusalém, pois fora tomada pelos inimigos filisteus na derrota duma batalha. Mas o homem de Deus brada: "Se com todo vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre só os deuses estranhos, e preparai o vosso coração ao Senhor, e seri somente a Ele só, e vos livrará da mão dos filisteus" 1 Sm 7.3
Então, os filhos de Israel desprezaram os deuses estranhos e voltaram a servi somente ao Deus verdadeiro. E arrependidos oraram, jejuaram enquanto Samuel também orava por eles. 
De repente, os filisteus vieram para batalhar contra eles novamente, mas sua confiança não estava mais em arca, amuletos ou terceiros, agora serviam ao Senhor. "Não cesses de clamar ao Senhor", disseram ao profeta. Samuel tomou um cordeiro e o sacrificava, quando os inimigos chegavam à pelejar, mas Deus interviu com grande trovoada e os atemorizou de modo que foram derrotados pelos israelitas. ( Ver 1 Sm 7. 7-10)
Creia que se ficares no centro da vontade de Deus, terá a Sua intervenção em prol a tua vida e não serás destruído.
Então, Samuel tomou uma pedra e a chamou seu nome Ebenézer (a pedra de ajuda) e disse: "Até aqui nos ajudou o Senhor". 
Nesse ano de 2013, foram muitas as pelejas, quem sabe derrotas, mas serás que não podes dizer que o Senhor tem te ajudado? Creio que não. Agradeça ao Mestre pelo auxílio do alto e ergue teu memorial. Feliz ano novo!
A paz do Senhor

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA