22 de dez de 2013

On 11:02 by HERIVELTON MARCULINO   Sem comentários
23/12/13
Pelo Pr. Ciro Sanches Zibordi
A Bíblia não é apenas um livro de mandamentos

A Ceia do Senhor — ou a Santa Ceia — é uma ordenança de Jesus. Mas, onde está o mandamento para celebrarmo-la a cada mês ou em toda semana? Existe ordem de Jesus para fazermos a Escola Bíblica Dominical? Há mandamento da parte dEle para começarmos o culto às 19 horas? Jesus nos manda celebrar o nosso aniversário e oferecer bolo aos convidados? Ele manda casar com vestido de noiva, véu e grinalda? O Mestre manda os noivos fazerem uma recepção aos convidados e, depois, viajarem em lua de mel? Existe mandamento de Jesus para termos acesso à Internet? Há ordem dEle, em sua Palavra, para eu escrever este texto?

Existe mandamento de Jesus para celebrarmos o Natal? Não! Então, por que deveríamos celebrar o Natal? Simples: porque o nascimento, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo são acontecimentos que jamais devem ser esquecidos pelos verdadeiros cristãos! Ou seja, a obra redentora de Cristo abarca a sua gloriosa encarnação, a sua morte vicária e a sua ressurreição para nossa justificação. Todos os feitos de Jesus Cristo devem ser celebrados pela Igreja, a começar pela sua encarnação (1 Tm 3.16).

Já pensou se Cristo não tivesse nascido? Ele também não teria sido crucificado. E, se Ele não tivesse morrido de modo sacrificial, também não teria ressuscitado (1 Co 15.3,4). Mesmo não havendo um mandamento — pois a Bíblia não é apenas um livro de mandamentos —, celebrar o Natal de Cristo é lícito e conveniente, visto que a obra redentora, repito, abarca a encarnação do Verbo, a sua morte vicária e a sua ressurreição para a nossa justificação.

Natal não é uma festa pagã nem foi inventado pela Igreja Católica Romana, no século IV. O primeiro Natal foi celebrado por anjos e pastores, em Belém (Lc 2.8-20), no século I. E o segundo, possivelmente, foi celebrado pela família do Senhor, em sua casa, juntamente com os sábios do Oriente (Mt 2.1-16). Aproveitemos, pois, esse mês de dezembro, em que o mundo fala de Natal, sem conhecer o seu real significado, para glorificarmos a Jesus Cristo por sua obra completa. #HappyChristmas!


Via CPAD NEWS

0 comentários:

Postar um comentário