Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

5 de ago. de 2013

Igrejas se transformam em cafés e livrarias na Holanda (Opinião Jovem)

HERIVELTON MARCULINO
05/08/13
Por Natanael Filho (Jovem AD Vitória de Santo Antão - PE / Setor 4)

O aumento do secularismo na Europa tem feito com que muitas igrejas sejam fechadas por falta de fiéis. Na Holanda os prédios que antes recebiam fiéis em adoração a Deus estão sendo vendidos e transformados em cafés e livrarias.
De acordo com um site português, desde a década de 70 mais de 1.000 igrejas foram fechadas naquele país, muitas foram demolidas e outras acabaram sendo usadas para outros fins.
A livraria Selexys foi construída no prédio da igreja de Maastricht, a adaptação fez com que o local fosse considerado pelo jornal britânico The Guardian a livraria mais bonita do mundo.
Em Amsterdã uma igreja construída no século XIX se transformou na casa de espetáculos “Paradiso” que recebe os mais renomados artistas internacionais.
Em Utrecht, também na Holanda, uma antiga igreja deu lugar ao Café Olivier. A falta de fiéis e consequentemente de condições para manter estes prédios são os principais motivos que levam os líderes a venderem os prédios.
Religião vai desaparecer na Europa, diz estudo:
Mais de 40% da população da Holanda não tem religião, o crescimento do número de ateus é igual nos nove países mais ricos do mundo que são Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Dados de um estudo da American Physical Society, em Dallas, Estados Unidos, apontam que o número de religiosos vai deixar de existir nesses países nos próximos anos. A pesquisa acredita que até 2050 a Holanda seja formada por mais de 70% de ateus.
No momento o país tem 28% de sua população que se declara católica, 19% protestantes, 5% muçulmanos, 4% de outras religiões e 40% de ateus, como já foi mencionado acima. 
Fonte: Gospel +
OPINIÃO JOVEM
Alerta! Este certamente seria o melhor título a ser colocado no relato de tão situação. Por quê? Tudo isso nos mostra que é o começo do fim. No livro de Mateus 24:12 a palavra do SENHOR nos fala: “ E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”; e o que isso significa? Nos últimos dias da igreja do SENHOR aqui na terra, muito se encontrarão frios, fracos, sem fé e sem o primeiro amor. Comprovando esta afirmação o SENHOR Jesus falou: “... quando porventura vier o filho do homem, achará fé na terra?" (Lc 18:8). Está falta de amor e fé citados aqui nesta reflexão, entendo eu, possui vários princípios, mas aqui quero destacar um dos mais preocupantes para a igreja atual: A troca das coisas espirituais pelas coisas matérias. Pensar no futuro é prestigioso, colocar Deus fora dos nossos projetos futuros é desastroso.
A Europa atual, em comparação com a época dos grandes reformadores, vive um avanço demográfico e econômico gigantesco, cheios de suas tecnologias, medicina avançada e entre outros. A procura pelo bem-estar, a troca do ser pelo ter, proporcionou a Europa um desastre maior que o ocorrido na segunda guerra mundial: A perda da fé e comunhão com o único autor e salvador de nossas vidas, o nosso bom DEUS. A nossa fé só é alimentada quando estamos perto do nosso criador, pois a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e só podemos ouvir sua palavra estando perto dele; acerca disto falou Jesus: “mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas (referindo-se as nossas preocupações futuras) vos serão acrescentada” Mt 6:33. Devemos tomar cuidado com o que o mundo atual dita, pois nosso alvo é o céu, o nosso objetivo é ser santo e nosso dever é ganhar as almas pra cristo. Infelizmente, a frieza que está passeando na Europa, tem já tomado conta de muitos irmãos aqui do Brasil e quanto a isso devemos orar como Habacuque: “aviva a tua obra o SENHOR” e pedir a Deus que aqueça os nossos corações com sua palavra, para que as nossas vidas se encha de fé, alegria na presença do SENHOR e anseio pelo volta do nosso mestre.  “Maranata, Maranata, ora vem SENHOR Jesus”. 

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

3 comentários:

  1. Meu Nobre, a paz do senhor!

    Fique a vontade para publicar qualquer artigo, reflexão ou coisa parecida que esta no meu nome. Fico muito horando em ser util para Deus, ajudadndo você no seu blog.

    Natanael Filho-AD Setor 4.

    ResponderExcluir
  2. Amém, meu prezado!
    Que Deus lhe abençoe, estamos as ordens.

    ResponderExcluir
  3. Esses países não podem ser esquecidos, é preciso enviar missionários também para lá !

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA