Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

28 de jul. de 2013

Espelho, espelho meu...

HERIVELTON MARCULINO
29/07/13
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Certo dia o presbítero Pedro chegou, na igreja saudou os irmãos com alegria, como sempre fazia, sentou-se no altar de frente para a nave do templo. De repente alguém lhe chama atenção, fala, aponta e faz sinais que ele não consegue entender. Até que recebe um recado escrito: "Vá no banheiro ver sua gravata". Um pouco sem jeito e apressado, chega em frente ao espelho tão almejado. Eis a decepção, gravata torta e cabelos despenteados. Entende , por fim, que na pressa do dia não revisou sua aparência ao sair de casa.

E você? Sai de casa sem dar uma revisão no visual? Creio que não!

Mas será que temos que nos preocupar apensas com o visual externo? E o interno, como está? Muitos se esquecem que o corpo natural (gr. soma) é tendente a envelhecer e morrer, mas o interior se renova em Cristo todo dia (cf. 2 Co 4.16). 

A questão é: como saber se meu visual interior está bem ou não? Resposta: A palavra de Deus é o espelho!

Sim, o salmista disse: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." (Sl 119.9). 

Lembra do Pb. Pedro? Ele pensa que estava tudo bem, mas quando ficou de frente para o espelho... O espelho sempre fala a verdade, mostra que realmente somos. És feio(a)? És bonito(a)? É isso que ele ai mostrar. Assim é a Bíblia. Se nossa veste espiritual está suja, se tiver algo fora do lugar, olhe para o espelho do crente e ela logo lhe revelará. 

Imagine alguém que se vê no espelho desarrumado e, mesmo assim, sai em público se ter vergonha. Será que existe alguém assim? É incrível, mas existe! O apóstolo Tiago compara esses com os que ouvem a Palavra a corrigi-los e, mesmo assim, não cumprem a Palavra. "Não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a  sua aparência." (Tg 1.22-24).
Como está tua aparência? 
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. Não adianta passar o dia praticando coisas que não agradam a Deus e quando chega a noite quer ser usado em cima do púlpito, pregando, orando, louvando. Deus vai além dos nossos olhares. Que possamos vigiar e nos consagrar a cada dia mais. Em Isaías 59:2 diz "os nossos pecados fazem divisão entre nós e o nosso Deus. Mas que possamos fazer o que diz Tiago 1:22" E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA