Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

12 de mai. de 2013

Fugindo da tentação

HERIVELTON MARCULINO


13/05/2013
Palavra que edifica
Herivelton Marculino

Estamos em tempos de guerra espiritual, nossos inimigos querem nos tirar de nosso alvo, por isso tem tentado nos iludir com suas astutas ciladas (Ef 6.11).
Muitos tem se deixado enganar, se veem sem forças e tem perdido muitas batalhas...
A questão é: Como escapar das armadilhas do pecado?

Aprendi que devemos fugir das tentações, visto que a tentação é um processo que se inicia na mente, "quando atraído e seduzido pelos seus próprios desejos" (Tg 1.14). "No começo, são apenas alguns pensamentos que surgem de 'mansinho'. Se  estes, porém, não forem combatidos, acabam por impregnar a alma e o coração, resultando em atos vergonhosos" (Renovato, E.,Lições Bíblicas, 2013)

"EI! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?" - Muitas vezes diz o Espírito Santo, enquanto você insiste em praticar o erro. Chega uma hora que Ele cansa de não ser ouvido.
Um site pornográfico, programa de TV imoral, música indecente... talvez seja uma tentação pra você, mas sabe o que o salmista Davi fez? Tomou uma atitude decisiva: "Não porei coisa má diante de meus olhos" (Sl 101.3).

Cuidado! Não brinque com o pecado! Nem pense que você é forte pra suportar as  tentações, mas faça como José, "fugiu, e saiu para fora" (Gn 39.12). Nossa carne é fraca, por isso Jesus orientou: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação" (Mt 26.41).
"Em relação ao Diabo, Deus diz: 'resisti ao diabo e ele fugirá de vós'(Tg 4.7), mas em relação o pecado, Ele diz: 'Foge dos desejos da mocidade!'(2 Tm 2.22)" (Pr. AIlton J. Alves) 



Aconselho-te a tomares uma decisão: Ou continuar numa vida que te leva à morte, ou fugir da tentação. 
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. Oh Glória ! Mais pura verdade ! Cada dia mais o pecado está se transformando numa coisa comum. É preciso vigiar a todo instente. Que Deus nos ajude !

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA