Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

21 de abr. de 2013

Até ao fim

HERIVELTON MARCULINO

22/04/2013
Palavra que edifica
Por Carlos Alberto (AD Paraíba)
Postado por Herivelton Marculino

 Obs.: Se possível acompanhe a leitura dessa mensagem lendo Mateus 24.3-14 (Texto base)

            Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem Senhor Jesus! (Ap. 22.20)
            Leia Apocalipse 20.11-15.
            Está o seu nome escrito no livro da vida? Se sim,
            Você sabia que em 2 Coríntios 5 versículo 10 está escrito: "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal".
            Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 24:13). Pra que Jesus disse essas palavras? A quem ele se referia? Perseverar no que? Ser salvo do que?
            Jesus disse essas palavras para os discípulos. Referia-se aos que querem ser salvo. Quando Jesus ia saindo do templo, os seus discípulos lhe fizeram a seguinte pergunta: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24.3)
            Jesus lhe respondeu: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane”. A partir daí o SENHOR Jesus começou a dizer que “muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mateus 24.5). Isso já está ocorrendo, no Brasil tantos falsos profetas tem profanado o nome de Deus e escandalizado os crentes, dizendo que o SENHOR disse isso ou aquilo, enquanto na verdade nada o SENHOR lhes disse. E quando vamos calcular o número de pessoas que tem seguido esses falsificadores, são multidões incontáveis.
            Continuou Jesus dizendo: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”. (Mateus 24.6). Irã, Coreia do Norte, são dois países que podem ter bombas nucleares. Uma bomba nuclear pode destruir milhares de hectares e matar milhões de pessoas. Ouvistes de guerras? Ouvistes de rumores de guerras? Lê o jornal, vê no noticiário, é rumores de guerra no Sudão, é guerra nas comunidades do Rio. Olha para o seu bairro, lá se pode andar tranquilamente depois da meia noite? É seguro, ou há rumores de guerras?. Jesus nos diz: “olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”. (Mateus 24.6).
             O Mestre então afirma “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24.7). Nação contra nação, temos visto não apenas uma guerra com armas, mais uma disputa agressiva por lucros, por riquezas, por petróleo. Segundo a ONU1 (Organização das Nações Unidas) existe mais de 01 bilhão de famintos na terra. Nunca se houve tanta fome em toda a história. E o que se dizer das pestes? Cada vez mais agressivas e incuráveis. Vou citar apenas uma: o vírus HIV, que pode causar a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Em 2010, segundo as Nações Unidas2 existiam 34 milhões de pessoas infectadas no mundo. Outros exemplos são os inúmeros tipos de câncer. Mas não para por ai, ainda vêm os terremotos. No ano passado3, um terremoto seguido de tsunami matou mais de 08 mil pessoas, e causou o desaparecimento de mais de 12 mil pessoas, no Japão, um dos países mais ricos do mundo. Até no Brasil, temos ouvido falar de terremotos. Os geógrafos concordam que desde que a terra é terra existe terremotos. Mas será que, hoje em dia, eles estão ocorrendo em maior frequência?
            Jesus continua dizendo: “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão”. Temos visto o ódio se aumentar contra os crentes, a perseguição tem aumentado. Cada vez mais temos que dizer não para isso ou aquilo, manias e jeitos que o mundo tenta nos impor. Lembremo-nos da palavra de Deus que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:22). Tens sido atormentado? Tens se sentido aflito? Ouça a palavra de Deus: “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores”. (Tiago 5:13). Estás aflito? O remédio é orar a Deus.
           O Bom Pastor ainda afirma: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mateus 24.11). Falsos profetas tem se levantado igreja. Dizendo que agora pode isso ou pode aquilo. Muitos têm sido enganados. Muitos têm aceitado a novidade do mundo (Ex.: Agora tá tudo liberado). Muitos têm deixado a cruz de lado, e entrado por uma porta larga e espaçosa. Queres seguir a Cristo? Não escutei. Queres seguir a Cristo? Ouça o Mestre Jesus dizer essas palavras bem pertinho de você: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 16:24-25). Ele diz também: “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”. (Lucas 14:27)
                     Por fim ele diz: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mateus 24.12-14). O SENHOR nos diz nessa hora: Persevere até ao fim. Até ao fim é até ao fim. Não persevere apenas por um dia, ou uma noite, ou um ano, mas até ao fim. A ordem é: perseverar até ao fim.
                     Pesquisas recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde), publicadas na revista Época4, mostram que a cada 40 segundos uma pessoa morre no mundo, o que você tem feito para mudar essa realidade? Ore por elas, pregue para elas. O nosso pastor5 diz: “A oração muda qualquer situação”. Com sua oração, com nossas orações mudemos essa triste realidade. “Que este evangelho do Reino seja pregado em todo o mundo e então venha o fim”. Ei, psiu, persevere até o fim.
Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem Senhor Jesus! (Ap. 22.20)
Carlos Alberto da Silva Júnior
(Mensagem pregada no último culto da mocidade, em 14 de abril de 2013, no templo central da ADPB)
Referências
1     1.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://www.onu.org.br/onu-defende-supervisao-de-mercados-futuros-de-commodities-para-conter-alta-dos-precos-dos-alimentos/
2.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/11/numero-de-pessoas-com-hiv-chega-34-milhoes-no-mundo-diz-onu.html
3.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2011/03/20/numero-de-mortos-em-terremoto-no-japao-passa-de-8-mil.htm
4.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/
2012/09/cada-40-segundos-uma-pessoa-comete-suicidio-no-mundo-diz-oms.htm
5.      Referência ao pastor José Carlos de Lima, presidente da COMADEP (Convenção dos Obreiros e Ministros da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba).

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA