17 de abr de 2013

On 05:43 by Jeffany Moura   Sem comentários
17/04/2013
#Louvor & Adoração ♫♪
Postado por: Jeffany Moura

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (4. 23).

O que significa adorar?

Para que possamos entender o termo, é preciso saber que Deus formou o homem tripartido, isto é, espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23), exatamente nesta ordem, uma vez que a obra do Senhor em nossas vidas começa de dentro para fora e não ao contrário. A saber, o espírito humano não deve ser confundido com a alma (Hb 4.12), apesar dos mesmos serem indivisíveis. Diante disso, a adoração começa no intimo e no mais profundo do ser humano. E culmina no seu corpo como gestos.

Repare que em Neemias 8.6 está escrito. “E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra”. A adoração começou no intimo de cada um, e culminou em mãos levantadas e rosto em terra, em sinal de reverencia aquele que criou os Céus e a terra. Isso é adoração. Ao contrário do que muitos pensam é muito mais que cantar, pular, levantar as mãos. Nem todos que cantam estão adorando.

Por isso o Senhor verbalizou “em verdade”. Isso denota que a adoração deve estar ligada a Palavra de Deus, pois ela é a verdade (Jo 17.17), quando o Evangelho é pregado, a adoração é espontânea. Quando se prega a Cristo, que também é a verdade (Jo 14.6) a adoração verdadeira começa a brotar no mais intimo e profundo do ser humano. Não há adoração sem Palavra. Não há adoração sem Cristo.
Se Deus está à procura de verdadeiros adoradores, é porque existem os falsos. E se ele está à procura quer dizer que não é tão fácil de encontrar – uma vez que só procuramos aquilo que não está diante de nossos olhos. Em contra partida, se Ele procura é por que os verdadeiros adoradores existem. Muitos louvam ao Senhor com lábios, mas o seu coração está longe dEle. (Mc 7.6).

Um adorador verdadeiro adora ao Pai, estando diante de uma grande plateia ou sozinho na presença de Deus. Um adorador verdadeiro não chama a atenção para si, mas se diminui para que o nome do Senhor venha ser exaltado através de sua vida. Um adorador verdadeiro não agrada o homem, mas sim Aquele que o chamou. Um verdadeiro adorador tem compromisso com a Palavra de Deus. Um verdadeiro adorador não canta musicas que não condizem com as Sagradas escrituras só por ter uma bela melodia. Um verdadeiro adorador não faz o povo pular, antes os leva a se inclinar em reverência ao Todo-Poderoso. Um adorador verdadeiro não mercadeja o talento recebido por Deus para adoração a Ele, e somente a Ele.

Você é um verdadeiro adorador?

Verdadeiro adorador - Cassiane


fonte: http://dcandersonribeiro.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário