Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

18 de dez. de 2012

Louvor & Adoração ♪ ♫

Unknown

19/12/2012
#Louvor & adoração
Postado por: Jeffany Moura

Jo 4.23- “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.

Cabe-nos esclarecer que os verdadeiros adoradores são aqueles que trabalham na obra do Senhor, embora muitos pensam que são os exclusivamente cantores. A adoração a DEUS é um estado constante em nosso espírito “recriado” (ligado a DEUS pelo novo nascimento, através do ESPÍRITO SANTO), não sendo determinada por momentos de louvor, mas uma vida de comunhão com o ESPÍRITO SANTO
Devemos lembrar-nos de que DEUS é ESPÍRITO e aqueles que desejam adorá-lo devem fazê-lo em espírito e em verdade, ou seja, dispensando os estímulos externos; com um coração sincero e temente a DEUS (A adoração é a expressão máxima da oração). Jamais devemos confundir a adoração com o louvor, pois:
- Louva-se a DEUS pelo que ELE fez ou faz, mas adora-se a ELE pelo que ELE é;
- No louvor precisa-se da participação de outras pessoas e às vezes de instrumentos musicais, a adoração é individual e nasce dentro de nós, em nosso espírito;
- O louvor chega aos átrios, a adoração chega ao santo dos santos (presença de DEUS);
- O louvor é um aceno e cumprimento, a adoração é um abraço e um beijo cheio de amor.
- Tomemos como exemplo um marido que dá um fogão de presente à sua esposa e manda entregar em sua casa. A esposa louva ao marido pelo seu ato de amor, mas quando o mesmo chega em casa ela o abraça e beija agradecida e cheia de amor (isso é adoração).
- Para louvar não é preciso nascer de novo, para adorar só com espírito “recriado” (ligado a DEUS pelo novo nascimento, através do ESPÍRITO SANTO).
- Observação: Por isso se vê tão poucos adoradores e tantos que louvam.
Aos homens se aplaude (manifestação externa), a DEUS se adora (manifestação interna).


  Embora passando todas dificuldades desta vida, adoremos ao Senhor, somos adoradores então, vamos entregar o nosso melhor para DEUS através da adoração, adorar é algo muito mais profundo do que muitas vezes pensamos e imaginamos, é renunciar a si mesmo e a todas as coisas deste mundo tendo Jesus como prioridade em nossas vidas.
 A verdadeira adoração é aquela que enquanto Louvamos ao ponto de perdermos a voz, nossos pensamentos estão ligados no trono e nos sentimos totalmente tomados pela Gloria de Deus!

Meditem neste hino ..


Que o nosso louvor e adoração nos levem à presença de Deus para aprendermos mais, e para adorá-lo com mais intensidade !

Que Deus vos abençoe !




Unknown / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

3 comentários:

  1. Mensagem linda!! Que tenhamos o perfil de um verdadeiro Adorador!!

    ResponderExcluir
  2. Que a cada dia tenhamos esse espírito de Adorador... e não nos limitarmos a cantar.

    ResponderExcluir
  3. "somos adoradores então, vamos entregar o nosso melhor para DEUS através da adoração" Aleluia !!!

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA