Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

27 de jan. de 2011

O que a Bíblia diz a respeito do futebol?

HERIVELTON MARCULINO

Muitos internautas me perguntam a respeito do futebol — principalmente depois de eu ter mencionado em meu livro Erros que os Adoradores Devem Evitar que ministrei uma palestra para um time que estava prestes a ser rebaixado para a segunda divisão —, e vou aproveitar essa oportunidade para lhes responder.
Nos tempos neotestamentários havia algumas modalidades esportivas. Mas o Novo Testamento nada fala especificamente acerca do futebol, embora apresente vocábulos futebolísticos, como estádio,campo, trave, etc. O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 9.24, ao falar do atletismo, empregou um termo conhecido no meio futebolístico: estádio. Na parábola da grande ceia, o Senhor mencionou um homem que se esquivou, dizendo: “Comprei um campo, e importa ir vê-lo” (Lc 14.18). Há crente que deixa de ir ao templo para louvar a Deus aos domingos porque prefere ir ao estádio assistir ao seu time entrar em campo. E, depois, ainda quer falar mal do seu irmão... “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho” (Mt 7.5).
Não sou torcedor, pois isso me desviaria do alvo principal: amar a Deus sobre todas as coisas. Mas até que gosto de três times paulistanos: Palmeiras, Santose São Paulo. Por quê? No Salmo 92 está escrito que os justos florescem como Palmeiras (v.12). Também encontramos na Bíblia o mandamento para sermos Santos (1 Pe 1.16). E São Paulo é o autor de treze epístolas!
Vascaínos fanáticos — aqueles que, ao preparar o seu prato, colocam duas porções de arroz, à direita e à esquerda, e fazem uma faixa de feijão preto no meio — costumam dizer que o Vasco também aparece na Bíblia: “Eis que estou convasco todos os dias”... Isso já é cegueira espiritual!
Acho que o grande problema do futebol brasileiro, em geral, é que sempre aparece um juiz iníquo (Lc 18.2) para atrapalhar... Por isso, querido internauta, não deixe de fazer coisas importantes, necessárias, urgentes, por causa do seu time de coração. É lícito se divertir. Mas sofra por causas nobres. E lembre-se: “onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mt 6.21).
Amém?
Ciro Sanches Zibordi

O valor da verdadeira amizade

HERIVELTON MARCULINO
Scraps




A paz do Senhor!

Você teria coragem de falar a verdade?

HERIVELTON MARCULINO

Imagine se você tivesse que falar umas verdades a uma pessoa, ainda que sabendo que a deixariam irada com você.

Já aconteceu isso com você?

Será que você é do tipo de pessoa que:

1. falaria essas verdades sabendo que apesar das consequências, traria um bem a esta pessoa

ou

2. Pra não perder uma boa amizade não diria a verdade, que outros o digam.

Bem, essa decisão foi tomada por Elias (1 Reis 17). Ele teve que dizer umas verdades, sabia que era um profetachamado por Deus e não podia se calar, e isso, diante de ninguém menos que Acabe, o rei de Israel.

Deixa eu te explicar a história: quando Acabe assumiu o reinado fez tudo o que Deus não se agradava e 'fez muito mais para irritar ao Senhor'. Então Elias é levantado por Deus para lutar contra esse sistema e levar o povo a restaura-se em Deus. Ele não teve medo por repreender o homem mais importante do país, mas falou. E você? Tem, falado o que Deus quer que você fale? Como você tem usado sua boca? Pra metir, enganar, murmurar, falar dos outros? NÃO! Use aquilo que Deus te deu para glória e louvor dele.

Sei que não é fácil falar a verdade quando ela é azeda, mas lembre-se que você é cristão, e ainda que pareça má a primeiro ver depois trará alegria pra tua alma. Seja forte e tenha caráter como Elias que apesar da reação do rei, o Senhor lhe protegeu no esconderijo do Ribeiro de Querite.

Não fique calado em frente ao erro dos outros. Não veja em silêncio cegos indo rumo ao abismo. Não te calas, mas fala Jovem ADA!

Fale o que Deus quer e Ele se responsabilizará em te guardar e te livrar do mal.

A paz do Senhor!

7 de jan. de 2011

Culto Jovem 2011

Dihego Feliciano

JOVEM CRISTÃO DO SÉCULO XXI FAÇA A DIFERENÇA!

(Malaquias 3.18)

Data

Local

Sub-tema

Verso-chave

03/01/11

QUINZE

Jovens à espera do tempo de Deus

Ec 3.1

10/01/11

BELO ORIENTE

Jovens brilhando em meio às trevas

Fl 2.15

17/01/11

VINAGRE

Jovens fortes escolhidos por Deus

I Jo 2.14b

24/01/11

CHÃ DO CONSELHO

Jovens, é já a última hora!

I Jo 2.18

31/01/11

VILA DE ITAPIPIRÉ

Jovens, enchei-vos do Espírito Santo!

Ef 5.18

07/02/11

CANAÃ

Jovens inconformados com o mundo

Rm 12.2

14/02/11

SEDE

Jovem cristão do século XXI faça a diferença!

Ml 3.18

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA