27 de jan de 2011

On 10:53 by HERIVELTON MARCULINO   Sem comentários

Imagine se você tivesse que falar umas verdades a uma pessoa, ainda que sabendo que a deixariam irada com você.

Já aconteceu isso com você?

Será que você é do tipo de pessoa que:

1. falaria essas verdades sabendo que apesar das consequências, traria um bem a esta pessoa

ou

2. Pra não perder uma boa amizade não diria a verdade, que outros o digam.

Bem, essa decisão foi tomada por Elias (1 Reis 17). Ele teve que dizer umas verdades, sabia que era um profetachamado por Deus e não podia se calar, e isso, diante de ninguém menos que Acabe, o rei de Israel.

Deixa eu te explicar a história: quando Acabe assumiu o reinado fez tudo o que Deus não se agradava e 'fez muito mais para irritar ao Senhor'. Então Elias é levantado por Deus para lutar contra esse sistema e levar o povo a restaura-se em Deus. Ele não teve medo por repreender o homem mais importante do país, mas falou. E você? Tem, falado o que Deus quer que você fale? Como você tem usado sua boca? Pra metir, enganar, murmurar, falar dos outros? NÃO! Use aquilo que Deus te deu para glória e louvor dele.

Sei que não é fácil falar a verdade quando ela é azeda, mas lembre-se que você é cristão, e ainda que pareça má a primeiro ver depois trará alegria pra tua alma. Seja forte e tenha caráter como Elias que apesar da reação do rei, o Senhor lhe protegeu no esconderijo do Ribeiro de Querite.

Não fique calado em frente ao erro dos outros. Não veja em silêncio cegos indo rumo ao abismo. Não te calas, mas fala Jovem ADA!

Fale o que Deus quer e Ele se responsabilizará em te guardar e te livrar do mal.

A paz do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário