Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

3 de nov. de 2011

As promessas de Deus

HERIVELTON MARCULINO


As promessas de Deus para as nossas vidas é algo realmente maravilhoso. Na Bíblia encontramos uma passagem em Êxodo do capítulo 3 ao 12, sobre a libertação do povo de Deus.

Os israelitas eram escravos no Egito, e Faraó não queria deixar o povo ir. Então Deus escolheu dentre os seus servos, um para conduzir o povo à liberdade, Moisés.
O interessante desse texto é a forma que Deus escolheu para tirar o seu povo do Egito. Sabemos que Ele não precisava de Moisés, porque com apenas uma palavra, Ele poderia ter feito todos os Israelitas sumirem do Egito. Mas para mostrar a sua soberania, Deus escolheu outra forma de livrar o seu povo  das mãos de Faraó, Ele escolheu usar o seu poder através de um simples bastão.

Com esse bastão Deus fez grandes maravilhas, transformou água em sangue, cobriu a terra com rãs, piolhos, moscas, gafanhotos, fez aparecer úlceras nos egípcios, matou todo o gado, fez até chover granizo, mas mesmo assim Faraó não quis deixar o povo partir. Deus resolve por um ponto final nessa história. Resolveu castigar os egípcios com a morte de todos os primogênitos, tanto humano, quanto animal. Após o castigo, os egípcios imploraram para que os israelitas deixassem o país o mais rápido possível, e Deus fez com que eles dessem de boa vontade tudo o que o seu povo pedia.

Mesmo que Deus tenha nos prometido algo, e não entendamos o porquê de tantas coisas acontecerem, devemos ficar esperando nEle, pois Ele sabe o que faz, pois tudo isso pode está acontecendo para que o nome dEle seja glorificado. Creia nas promessas, pois só Deus sabe o tempo certo!
Fonte: UNIDARBlog

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA