O post de hoje veio de inspiração ao ler a história do Rei Salomão. Ele podia escolher o que quisesse e não era o gênio da lampada que iria realizar seu desejo e sim o Deus do impossível, que tudo pode. Ele podia pedir palácios, jóias, dinheiro, mas a sua escolha foi a melhor e mais sábia perante os olhos de Deus, Salomão pediu ao Senhor SABEDORIA, pois com ela poderia comandar qualquer povo e fazer justiça, pensou não só em si mesmo, mas principalmente no próximo.
Agora, coloque-se no lugar de Salomão, o que você teria pedido ? Em primeiro lugar, para fazer a escolha certa é preciso estar em comunhão com Deus, pois se não estivesse com certeza Salomão teria pedido riquezas ao invés de sabedoria. Além disso, não é a qualquer um que Deus faz essa pergunta, é necessário estar intimo Dele.
E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. (I Reis 3: 5)
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
(I Reis 3:9)
Imagine a pergunta de Deus feita a Salomão como se fosse a benção que Ele tem para a sua vida. Com sua escolha, Salomão agradou a Deus e ganhou muito mais do que havia escolhido. Isso significa, que suas escolhas irão interferir no tamanho da sua vitória. E agradar a Deus com ela, é agir com amor, não só em beneficio próprio, mas também amando ao próximo.
Com a SABEDORIA Salomão poderia comandar todo o seu reino, tomando as decisões certas e deixando o povo satisfeito com elas. A sabedoria seria a porta para todas as suas vitórias. Peça ao Senhor sabedoria para agir em tudo na sua vida espiritual, emocional, profissional.
Presentes, são as bençãos que Deus tem para a vida de cada um. Saber escolhê-los é também ter sabedoria na hora de orar pedindo ao Senhor. Mostra a Ele todas as suas necessidades, exponha seus sonhos, desejos e vontades.
Acredite pois Deus tem o melhor e mais bonito presente para você !
Fiquem com Deus !
Por: Mariana Rodrigues - Fonte: Jesus de Avaianas Via Geração JC
0 comentários:
Postar um comentário