Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

13 de mai. de 2011

Nossas Lembranças

HERIVELTON MARCULINO
Todos nós temos lembranças, umas boas, muito agradáveis, outras, seria melhor nem lembrar. Segundo o Aurélio (2008), lembranças são 'fatos do passado que ficam guardados na memória'. A memória seria como um baú onde guardamos nossas lembranças. Eu gostaria de convidá-lo a ir até esse baú, abri-lo com cuidado e tomar consigo algumas coisas.

“Lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, (...) que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” Ef 2.11,12

Que triste lembrança, imagine uma ovelha sem pastor, uma criança sem pai e mãe, era como nós vivíamos, sem paz, sem Deus e sem salvação. Mas essa história mudou, você lembra? Essa Palavra não foi escrita pra nos entristecer, mas pra você (e eu!) não esquecer de quem éramos. Nós não éramos felizes. De repente:

“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. (...) Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus” vv. 13,19

Jesus fez uma mudança em nossa vida, nos deu paz, razão pra viver. Que boas lembranças. Tire do seu baú esses momentos, você poderia recordar como foi o seu encontro com Jesus? Como foi receber o batismo com o Espírito Santo? Como foi orar com tantas lágrimas? Como foi ouvir Deus falando com você? Ah! Que momentos, que lembranças, não podemos expressá-las com palavras. Será que você tem experiências com Deus? Deus presenteia a nossa vida com momentos que nunca serão esquecidos.

Posso ouvir alguém dizer: ‘Eu vivia envolvido com a bebida, me prostituia...’, outro diz: ‘Eu me envolvia com as coisas do diabo e era um miserável’, outra: ‘Eu era vaidosa, sempre achei estar certa’, outro: ‘Eu fiz coisas tão erradas que tenho vergonha de te falar, me arrependo’. Mas todos esses que acabamos de ouvir tiveram um encontro com o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Momento mais marcante de nossa vida = nosso encontro com Jesus. Foi um encontro que nos transformou, você esqueceu? Não? Saiba que Ele marca também reencontros pra nós.

Vamos, revire seu baú, lembre-se que Deus é fiel em tua vida e você mesmo é uma prova viva disto. Deus tem um grande algo a realizar em teu viver.

“A minha boca te louvará com alegres lábios, quando me lembrar (...) e meditar.” Sl 63.5,6

A paz do Senhor

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA