“Ah! A igreja deveria facilitar, ser mais leve com essas normas, senão isso vai acabar afugentando os jovens. Você não vê quantos já se distanciaram?”
Parece que está surgindo uma idéia de que tudo deve se adequar a mim, inclusive criar um “NOVO evangelho” que satisfaça meus interesses pessoais, você já ouviu isso: “Não fico nessa igreja mais porque ela não deixa usa óculos amarelo, e aquela deixa.” Peraí, e o Evangelho (original)? Onde foi parar?
“Ah! Aquele evangelho é muito careta pra os dias de hoje! Esse negócio de ‘Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.’ Não dá!”
O pastor batista José Ferreira chama isso de “o outro evangelho de hoje” e bloga:
“O evangelho da emoção (...) Tudo é relativo. O pastor é mias um animador do que um profeta de Deus, tem fazer o auditório sentir-se bem. É pra isso que o povo vai lá... O "evangelfo fácil" traz decadência nas Escolas Bíblicas Dominicais. Um evangelho utilitarista. Eu vou ao culto porque preciso, não porque Deus tem direitos sobre mim."
Bem, sei que Jesus disse: “Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” Mt 7.13,14 NTLH
Bem, sei que estou no caminho certo, se você estiver persevere e olhe tão somente pra Jesus o autor e consumador de nossa fé. (Hb 12.2) A paz do Senhor!
Referência: FERREIRA, J P. Teologando. 2006. http://seminariobaptista.blogspot.com/2006_05_25_archive.html
0 comentários:
Postar um comentário