Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

28 de nov. de 2010

O único pedido de Salomão

HERIVELTON MARCULINO

Lembra dos 3 pedidos que eram realizados quando alguém encontrasse um gênio numa lâmpada mágica? Imagina se você encontrasse um gênio desses, o que você pediria a ele?

Mas talvez você diga: Isso não aconteceria na realidade! Mas eu lhe digo que é possível, e aconteceu com um jovem que eu conheço. Como assim? Gênio existe? Não, em lugar de gênio, o próprio Deus criador dos céus e da terra lhe disse: “Pede o que quiseres que te dê” (Veja toda história em 1 Rs 3.5-15 ou 2 Cr 1.7-12) Caso você estivesse no lugar daquele jovem, o que você pediria? Ah! Que dúvida terrível, né? Um carro, casa, um futuro próspero, 1 milhão de reais? Apenas um pedido... Sabe o que Salomão pediu naquele sonho?

“Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo.” (2 Cr 1.10) Ah Salomão você poderia ter pedido tantas outras coisas ao Todo poderoso! Sabemos que lhe seria dado, mas porque ele preferiu sabedoria? Para julgar e reinar sobre Israel, em outras palavras, o ‘tudo’ para aquele jovem rei foi usar seus dons e gastar sua vida na obra do Senhor. Ele foi um rei mais sábio do mundo.

Será que temos nos disposto para fazer o nome do nosso Deus conhecido e glorificado? Ou estamos usando mal os dons? Ou estamos fugindo como fez Jonas? Paulo disse que de muita boa vontade se gastaria e se deixaria gastar na obra (cf. 2 Co 12.15). Façamos assim também, que nós vivamos a Palavra: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At 20.24)

A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA