Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

12 de jan. de 2015

Deus procura e acha!

HERIVELTON MARCULINO
12/1/15

Lembra quando você perdeu seu celular dentro da sua casa, ou uma chave, ou outro objeto importante? Empregamos todos esforços pra voltar a encontrá-los, não é?
  • Deus também procura algo...

O salmista diz: "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá" (Sl 101.6). Podemos dizer que da mesma maneira o Senhor procura os fiéis para usá-los em sua obra.
Lembra do tempo do rei Saul? Ele estava constantemente desobedecendo os mandatos do Senhor, chegou a hora que a paciência divina esgotou-se com ele: "o Senhor já tem buscado um homem segundo o seu coração", disse o profeta Samuel ao rei.
Dentre homens falhos e pecadores o Senhor procurava um que fizesse a sua vontade. Creio que ainda hoje em meio a essa sociedade em que vivemos essa procura continua. Seria você quem Deus está procurando?

  • Deus encontra!
"Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda minha vontade." (At 13.22) Disse Deus com alegria ao encontrar o que antes procurara. Ninguém escapa dos olhos do Senhor (cf. Sl 139.12), seus olhos são como chamas de fogo (Ap 1.14). E na hora certa Ele encontra. Ele já te viu desde o ventre de tua mãe e vai te encontrar também! Deixe-se ser encontrado por ele!

  • O que Deus procura?
§ Intercessores
"busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra" (Ez 22.30). Faça como Moisés, ore por seu povo (Ex 32)!
§ Verdadeiros adoradores
"os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (Jo 4.23)
§ Aquele se dispõe para ser enviado
"Ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!" Is 6.8

Não estás ouvindo? Não percebes? Deus te procura!
A paz do Senhor!




HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA