Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

23 de nov. de 2014

Jovens cristãos, Priorizem o Reino!

HERIVELTON MARCULINO

24/11/14
Por Denise Luisa

Nesta vida de tantos compromissos e de tantas coisas que preenchem nosso tempo, o que nós temos abraçado como prioridade? Qual tem sido nossa principal ocupação? 

     É bem verdade que ser jovem cristão neste século, tem sido um tanto desafiador, são inúmeras as coisas que temos que nos preocupar, é uma fase de escolhas que determinarão o nosso futuro. Entre tantas ocupações temos família, igreja, faculdade/profissão, namorado(a) (...) e emprego. Diante disso, muitos não sabendo administrar seu tempo, tem esquecido do pedido do senhor “Buscai primeiro o Reino” (Mt 6.33).

    Infelizmente, nos dias de hoje, temos visto muitos crentes enfraquecido sua fé no Deus que tudo pode e tem deixado as preocupações e ansiedades serem rotina em suas vidas esquecendo que Deus prometeu que estaria conosco todos os dias e que se nós priorizássemos a obra dele, todas as demais coisas nos seriam acrescentadas. É claro, que como humanos estamos propensos a nos inquietarmos, mas até que ponto vamos duvidar de que não estamos sozinhos e que existe um Deus que nos guia, que não dorme, que cumpre toda palavra e profecia dita para seu povo?

    Leiam com atenção esses lindos versículos. Sejam alimentados por esta palavra neste dia, e que você comece a rever o que tem sido prioridade na sua vida. Guarde o seu coração em Deus, confia a ele teus sonhos e Ele te conduzirá por um Caminho de vitórias. As preocupações e ansiedades que tem te levado a pensar que estás sozinho ou que você não será capaz de realizar coisas grandiosas no espaço de tempo que resta de sua vida aqui na terra. Ei! “Deus não nos prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas Ele prometeu Força para o dia, conforto para as lágrimas e Luz para o caminho.”
    [Mateus 6:25-34] “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

    O jovem cristão que tem convicção de sua chamada e do Deus que ele serve, não se deixa levar pelas coisas do mundo material, não se deixa influenciar pelas coisas vãs e passageiras, o jovem cristão administra bem seu tempo e respira Jesus onde quer que ele esteja. Priorizar o reino, não é deixar suas tarefas diárias e ir para igreja. Pois Deus nos conhece e sabe que como humanos precisamos estudar e trabalhar para sobrevivermos, e temos que nos adequar as regras das instituições e mercado de trabalho. Priorizar o reino, é estar envolvido nas atividades da igreja, é cumprir o ide de Jesus e levar a sua palavra aos que estão precisando de libertação. Priorizar o reino, é nos dias de folga, nos finais de semana, nos intervalos , nas aulas vagas... Lembrar de buscar o Reino.

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

  1. Glória Deus! Maravilhosa mensagem. Se o Reino de Deus está em nós e não o priorizamos, estamos negando a nós mesmos, negando a nossa própria identidade. Priorizemos o Reino, pois Jesus quando subiu na quela cruz, Ele priorizou a nós.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Denise pela disponibilidade em nos ajudar no blog!

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA