Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

19 de out. de 2014

O chamado de Deus

HERIVELTON MARCULINO
20/10/14

Se for um bebê, ele chora, se eu ou você um "psiu!", "ei!" ou um aceno serve quando queremos trazer a atenção de alguém pra nós. Em horas difíceis é comum ermos o homem chamando por Deus, mas há momentos que é Ele quem nos chama. É ótimo saber que Jesus é o maior interessado em nós. Ele nos amou primeiro (1 Jo 4.19 ), nos escolheu primeiro (Jo 15.16) e nos chamou primeiro. Aleluia!

(Ver 1 Sm 3) Numa certa noite o jovem Samuel ouve um chamado, alguém brada seu nome. Eli está me chamando, pensa ele indo em direção ao seu velho mestre. Por certo fica desconcertado ao ouvir uma negativa de Eli. Samuel, filho de Ana, estava desde cedo aos pés do sacerdote, com quem aprendera cuidar dos ofícios do templo sagrado, oferecer sacrifícios, em Siló crescia, mas, ainda não conhecia  o Senhor (cf. v7). Apesar de muitos jovens estarem em atividade do templo, com as mãos na obra, existe "Samuéis" que ainda precisam conhecer o Deus a quem servem. Você tem certeza que conhece o Senhor?
Felizmente o Senhor foi em direção a Samuel e chamou. A partir daquele dia a vida de Samuel ficou diferente. Como eu sei disso? É que o Senhor que chamou a Samuel também chamou a mim! Como é bom ouvir o chamado de Deus e ouvir nosso nome. Ao falar nosso nome Jesus quer dizer: "Conheço-te e quero ter um relacionamento pessoal contigo!". Afinal quem é apenas conhecido te chama por apelido, ou menina, rapaz, moço, moça. Mas Deus te chama pelo teu nome. Ele quer ser teu amigo mais chegado.
Mas, calma! Isso não é tudo! Ouvir o chamado não é o bastante! Imagine se um moço pede a moça em casamento, bonito, não? Mas o que queremos ouvir? Uma resposta, não é? De modo semelhante devemos responder ao chamado do Mestre. Parece que ouço algo, não é Deus chamando o teu nome? Se prepare para o chamado de Deus! Mas qual será tua resposta?
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. Que possamos responder assim como Isaías: "Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8b

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA