• "Adora a Deus"

    3/11/14

         O que você faria ser angelical se apresentasse diante de você? 
         O apóstolo João foi privilegiado por receber tremendas revelações da parte de Deus enquanto estava preso na ilha de Patmos, o que resultou no último livro da bíblia, a saber o Apocalipse.
         Em duas dessas visões (Ap 19.10;22.8) João se vê diante de um anjo do Senhor (por certo era uma visão esplendorosa), se prostra diante de seus pés para o adorar. É interessante a reação do anjo: "Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são vocês e seus irmãos, e todas as pessoas que obedecem às palavras desses livro. Adora a Deus!". João, ao ver toda aquela glória, talvez confundiu o anjo com o próprio Jesus. Mas o anjo sabia seu lugar de adorador, e não de adorado. 
    Atualmente existe uma troca de valores na adoração no meio cristão. Dentre esses destacamos dois:
    • Algo (ou alguém) no lugar de Jesus
         Os bezerros de ouro ainda estão sendo fabricados (Ex 32). O que está sendo colocado no lugar do Senhor em tua vida? Deus abomina a idolatria!
    • O homem no lugar de adorado
         Nosso lugar é de adorador, foi pra isso que fomos criados. Paulo e Barnabé repreenderam  a muitos que queiram adorá-los por ter sido usados por Deus para curar um paralítico (At 14.8-18). A tentação de tomar o lugar de Deus deve ser vencida!
         Deixe seu coração se encher de uma adoração sincera e verdadeira ao Senhor e sirva-o com todo seu ser vencendo as ondas mundanas que tentam ofuscar tua adoração!
    A paz do Senhor!
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Pesquisar este blog