Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

31 de jul. de 2014

Matar os Bois para ganhar a Capa!

JovensADA

31/07/14
Dassayev Marculino


                                                                     1 Reis 19:19-21
"Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele. Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia."


Vemos aqui neste texto a chamada de Deus na vida de Eliseu. No momento que Eliseu mata os bois e segue Elias, ele destrói todos os laços de sua antiga vida e se entrega totalmente a vontade de Deus. Um belo exemplo de fé e de amor que Eliseu nos dá. Será que estamos dispostos a deixar a nossa vida antiga de lado, será que você ainda não percebeu que tem coisas do passado que precisam ser eliminadas de uma vez por todas da sua vida. Só assim provarás do melhor de Deus, só assim a Promessa há de se cumprir na sua vida. 

Não façamos como  Saul que quando deveria destruir todos os Amalequitas e tudo quanto havia lá, desobedeceu a Deus (I Sm. 15.9), também Pedro, depois da ressurreição de Cristo, aparece desanimado e decidido a voltar para sua antiga profissão de pescador. Ele não havia destruído as redes. Eles estavam apenas guardadas, pois mesmo seguindo a Jesus, ele ainda não havia se entregado por completo (Jo 21:3).

Você já deu seu último adeus ao pecado? Você já matou seus bois para seguir os planos de Deus? E as suas redes? Tem usado para o serviço do reino de Deus, ou voltou para pescar como fez Pedro?. Ou será que lá no fundo do seu coração, você está querendo desistir de tudo? Está na hora de você matar os bois e queimar os arados. De restaurar sua vida espiritual. 
 
A capa representa a confirmação da chamada, a unção, a autoridade, o poder que muitos querem mais poucos matam os bois. É preciso deixar de lado o velho homem, a vida de iniquidade, e viver o novo de Deus. Creio que assim como o Espírito Santo tratou comigo, Ele falará contigo também. É chegada a hora, Deus tem pressa em te usar como instrumento nestes últimos dias. Seja um instrumento nas mãos do Senhor! 

 A Paz do Senhor! 
Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.

1 Reis 19:19-21



Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.

1 Reis 19:19-21

JovensADA / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA