Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

22 de jun. de 2014

O perigo do Fast-food

HERIVELTON MARCULINO
23/6/14
Você já tentou se organizar ou acordar mais cedo e sentiu a sensação de que ainda não houve tempo suficiente? Pois é, no corre-corre diário, parece que não tenho tempo pra nada né?
Transportes eficientes reduzem o tempo de viagem, telefones e internet encurtam distâncias enquanto o homem da atualidade se enche mais e mais de múltiplas tarefas: trabalho, estudo, família, igreja, viagens, lazer e outras fazem o tempo minguar. Nesse contexto, a alimentação também muda o "Fast-food" (comida rápida em inglês) ganhou espaço em nossa sociedade, quem nunca deixou de fazer uma refeição de verdade pra se encher que lanches rápidos por conta do tempo. Aliás esses lanches são bem apetitosos, mas as pesquisas mostram que esse novo hábito tem refletido péssimos resultados em nossa saúde - a obesidade e os males provenientes da má alimentação tem afetado a maioria da população. Veja o resultado da pesquisa do IBGE sobre o tema:



Interessante é que muitas vezes o jeito "fast-food" de ser tem sido a realidade na vida de muitos cristãos. Sei que você conhece alguém que alguns desses problemas:
  • Oração Fast-food: Contentar-se com orações rápidas e sem profundidade, ao invés de minutos ou horas de joelhos tem sido uma prática comum isso tem afetado diretamente a saúde espiritual de muitos; 
  • Alimentação bíblica tipo petisco: Ler a Palavra apenas na igreja, ou porções insuficientes no dia, pode acarretar em desnutrição e falta de firmeza, a meditação e leitura sistemática é recomendada pelo Médico dos médicos;
  • Pequenas doses do Espírito: Não se satisfaça com manifestações esporádicas do Espírito Santo em sua vida, apenas em festas ou congressos, gaste tempo pra ser cheio de Deus.
Por certo, conheces alguém que vive assim. Bem! Estou procurando ter uma vida mais saudável, sabe? Sei que isso não é moda aqui nesse país, onde tanto material quanto espiritualmente piora a saúde do povo, mas quero agir diferente pra que quando chegar diante do Médico dos médicos não me ache reprovado.
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA