13 de abr de 2014

On 19:36 by HERIVELTON MARCULINO   Sem comentários
14/4/14

Esta foi a mensagem escrita na parede do palácio do rei pelos dedos de uma mão misteriosa (Dn 5).

O rei Belsazar dava uma "festa de arromba", com seus grandes convidados bebia vinho nas taças consagradas trazidas do templo do Senhor.

A noite estava indo bem quando de repente parte de uma mão de homem aparece escrevendo uma mensagem misteriosa na parede. O rei ficou pálido de medo e começou a tremer da cabeça aos pés. Ninguém sabia dizer o que era aquilo. Mas o crente Daniel foi chamado para explicar e disse: ‘Ó rei, porque não te humilhaste diante do único Deus verdadeiro, mas antes desonraste os utensílios santos, te foi enviada da parte do Senhor essa mão que escreveu: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. (Anh!? mas o que é isso?) 
MENE_ Significa Deus reprovou teu reinado e o acabou; TEQUEL_ Foste pesado na balança e foste achado em falta; PARSIM_ Seu reino foi dividido e dado a outros reis. ’ Naquela mesma noite, Belsazar foi morto.

E você? Como tem se portado diante das coisas consagradas a Deus? Como tens se comportado na hora do culto? Será que estais em falta na balança dEle?

O Senhor Jeová está:
  • Repreendendo aquele que não tem honrado nem glorificado a Ele como o Deus santo e vivo. “Eu repreendo e castigo a todos que amo" (Ap 3.19) ; leve as coisas a sério e arrepende-te.
  • Pesando a nossa vida, nosso louvor, nossa oração. Ele quer receber de você algo que tenha peso, algo que seja valioso. “A Ele o melhor dos dias meus / Te entrego o melhor do meu louvor” (Eyshila)


A paz do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário