Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

17 de mar. de 2014

Talentos

HERIVELTON MARCULINO
23/3/14

Jesus fala sobre os talentos que para nós hoje são os dons de Deus para nossa vida. (Ver Mt 25.14-30)
Aquele que recebeu cinco talentos granjeou outros cinco talentos, outro que recebeu dois talentos granjeou mais dois, mas aquele que recebeu um talento temeu diante daquela responsabilidade, cavou um buraco e enterrou seu talento, esperando, quando seu senhor voltasse, dá-lo da mesma forma como recebeu. Quantas pessoas estão numa situação semelhante, dizendo: “Ah! Eu já ou crente, já sou batizado nas águas, até sou batizado no Espírito Santo, agora vou só esperar a volta de Jesus”. Mas só que o que Deus tem pra nossa vida não pode ser limitado a essas bênçãos, é certo que a salvação é a maior bênção dada por Deus ao homem, mas Ele ainda tem algo para realizar em nossa vida aqui na terra. Muitos pensam que dessa maneira como estão já é suficiente para o Senhor, Ele quer algo mais da nossa vida.
Alguém pode dizer que quem recebeu mais talento teve mais responsabilidade que os demais, contudo o Senhor sabe da capacidade de cada um. Deus só nos dá algo pra fazer se tivermos condições de realizar, e ainda se não tivermos Deus capacita! O Senhor chamou a Moisés, e ele disse: “Ah! Senhor! Eu não sou homem eloquente (...) E disse-lhe o Senhor: Quem fez  boca do homem?” (Ex 4.10,11).
Todos nós, no mínimo, recebemos um talento par granjear, o que nós estamos fazendo com o talento que ganhamos. Estamos desprezando? Guarda o pouco que recebeste porque um dia Deus te chamará a prestação de contas. Quero crer que a quem Deus deu cinco talentos, naquele dia, apresentará dez, quem recebeu dois, quatro. E quem recebeu um que não esteja enterrado. Mas se por acaso alguém enterrou o talento do Senhor ainda há tempo de desenterrá-lo. E começar a granjear.  Por isso não despreze o dom que Deus tem dado a tua vida, faça um esforço para granjear mais um talento.
Deus não se agrada de crente acomodado, Deus tem negócio com crente envolvido, quem colocou sua mão no arado não pode mais voltar atrás (Lc 9.62). Há uma chamada de Deus para cada um de nós, por mais simples que sejamos, mas lembra-te de que tens um talento. Então cuide do que Deus te deu. Na parábola, enquanto os dois primeiros que granjearam receberam recompensa de seu senhor, aquele que recebeu apenas um talento e não teve a preocupação de granjear mais um, o senhor mandou tirar seu único talento. “Porque qualquer que tiver será dado, e terá em abundância, mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado” (Mt 25.29). Sendo lançado nas trevas. Deus não quer servos inúteis, mas quer servos que sirvam para fazer algo para seu Reino.


Pb. Luiz José

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

  1. No momento em que nos dispusemos a fazer a obra do Senhor, tenho certeza que Deus revelará algum talento em nós, não temos desculpa de dizer eu não sei fazer nada, porque se fazemos parte de um corpo, temos a nossa função e o Senhor nos mostrará qual. Apenas diga Eis-me aqui Senhor e verás o agir de Deus na tua vida.

    ResponderExcluir
  2. É verdade!
    Ops! Esse post seria o de segunda... Já foi adiantado.

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA