18 de mar de 2014

On 17:03 by JovensADA   Sem comentários

18/03/2014
Igreja Alerta!
Postado por Dassayev Marculino


"Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto. Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe." Atos 14:19,20



Já faz um tempinho que postei algo aqui no blog, mas tenho tentado organizar melhor o meu tempo para cumprir com os meus compromissos. E se Deus permitir voltarei a aparecer mais por aqui.

Venho neste dia compartilhar algo da parte do Senhor sobre esta passagem acima. 

No capítulo 14 de Atos nós vemos Paulo levando a boa semente, pregando a palavra de Deus. Só que desta vez acontece algo diferente, algumas pessoas começam a comparar ele e Barnabé a deuses por causa das maravilhas que Deus estava operando através deles.
Mas eles rejeitaram a fama, resistiram a tentação de serem aclamados como deuses, mas nessa altura dos acontecimentos, chegaram na cidade de Listra, uns Judeus que odiavam a Paulo e seus parceiros, estes Judeus de Antioquia conseguiram inflamar a multidão contra Paulo, Barnabé e os seus discípulos, ( a mesma multidão que os aclamava, agora os odiava ), enfim...esta multidão apredejou a Paulo de uma maneira tão forte, com tanta ira, que deixaram-no sem respirar numa poça de sangue, praticamente morto, com os ossos quebrados. Como era de costume naquela época, as pessoas apedrejadas até a morte não eram enterradas e sim arrastadas para fora da cidade, entregues a própria sorte, às aves de rapina, enfim... o abandonaram.

Vieram os discípulos de Cristo, o rodearam no chão todo arrebentado, cuidaram dele (todas as suas enfermidades físicas e piscológicas), ele foi totalmente restaurado, um verdadeiro milagre.


Pergunto para você neste momento, de quê ou de quem você está rodeado? Você tem se cercado de pessoas que quando você está passando algum momento difícil venham a te ajudar, te levantar, te erguer? Ou você tem andado em más companhias que não tem nada a acrescentar de bom a você. Você tem cercado sua vida com oração, consagração, leitura da Palavra, jejum, ou está desatento ao que está acontecendo ao teu redor, desperta enquanto é tempo. Pois quando surgir pedradas, e se fores atingidos, onde buscarás forças para se erguer? Se cerque de pessoas e de coisas que possam te ajudar nos momentos difíceis de sua vida.

Dassayev

0 comentários:

Postar um comentário