Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

9 de fev. de 2014

O batismo com o Espírito Santo

HERIVELTON MARCULINO

Apesar de nossa igreja crer nessa doutrina bíblica, muitos jovens ainda não conhecem ou não experimentaram  tal graça divina. "Pois, a promessa é para vocês e todos quantos o Senhor chamar"! (At 2.39)
  • O que é o Batismo com o (no) Espírito Santo?
Revestimento de poder do alto, pela instrumentalidade do Espírito Santo, para que o crente tenha uma vida de profunda adoração e eficiente serviço a Deus. (At 1.8; Lc 24.49)
É, também, uma promessa feita pelo profeta Joel (Jl 2.28), João batista (Mt 3.11) e o próprio Jesus (At 1.8; Lc 24.49).
A Bíblia mostra o cumprimento dessa promessa no início da igreja primitiva em árias passagens (At 2.1-13; ), deixamos claro que esse dom divino é uma experiência diferente da salvação (At 1.13;14.19) e não se restringe apenas aos dia apostólico (como alguns dizem), é pra hoje também (At 2.39).
  • Qual a finalidade?
Não é pra ostentar, ou orgulhar, devemos ser humildes e reconhecer que nada merecemos. O objetivo de Deus em lhe batizar é: 
A. Conceder maior intimidade com Deus (1 Co 14.4; Rm 8.26);
B. Poder para execução de sua obra (At 1.8; 4.31,32). Veja que no relato de Atos 2, a igreja que antes estava medrosa, agora destemida prega o Evangelho;
C. Preparar-nos para receber dons do Espírito Santo para edificação pessoal e crescimento da igreja. (1 Co 12-11)

  • Como receber?
Conforme At 2.39, Deus deseja batizar a todos os salvos, basta crer e buscar com fé e perseverança (At 1.14; Lc 11.13; Is 44.3).
  • Como ter certeza de que alguém foi batizado?
Deus deixou evidências para sabermos disso, a evidência externa é falar em línguas estranhas, isto é, desconhecidas de quem as pronuncia. Essas línguas são, inicialmente, o sinal de que o crente foi agraciado com o mencionado dom, mas não devem ser confundidas com o dom de variedade de línguas. Outras evidências são o aumento do fervor espiritual, desejo de orar, ler a Bíblia, evangelizar e agradar a Deus.
Se você ainda não foi batizado bata na porta e ela se abrirá.
A paz do Senhor!
Fontes: 
ANTÔNIO GILBERTO. Manual de Escola Dominical. CPAD, 2011.

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA