Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

10 de nov. de 2013

Ixi! Falei besteira!

HERIVELTON MARCULINO
10/11/13
Palavra que edifica

Por certo, você foi ou emissor ou receptor de palavras que não deveriam ser ditas. A comunicação é algo essencial no relacionamento humano, porém deve ser usada com o máximo de cuidado. Através da língua você salvar ou condenar alguém (cf. Mt 12.37), a língua tem um poder impressionante. 
Tiago, o irmão de Jesus, exorta a respeito desse poder comparando-a com uma pequena chama (Tg 3.5). O fogo, quando utilizado de maneira controlada, é bastante útil, mas quando perdemos o controle o incêndio pode tomar grandes proporções. E isso é como acontece no uso de nossa língua.
Lembro-me de certa vez, vindo da igreja com santos amigos, quando numa brincadeira disseram algo que revelava algo que ainda não tinha alcançado de Deus, mas eles já. No momento, houve risos, mas a palavra ficou doendo lá dentro. Sei que essa não era a intenção deles, mas machucou. Aprendi que devo ter muito cuidado com o que falo.

Acho muito bonito esse versículo: Pv 15.23 <---- Clique e leia. Note que a palavra / conselho é bom quando dito em tempo. Há um tempo, modo e lugar para a sábia palavra.
  

 - "Cuidado com sua língua!". A Bíblia nos chama atenção, para como devemos e não devemos usar a língua (Tg 3.9):
  • "Com a língua bendizemos ao Senhor" - O melhor uso de nossas expressões é a nossa exaltação a Deus, visto que foi pra isso que fomos criados.
  • "amaldiçoamos os homens" - Seja para ofender, injuriar, mentir ou contender somos ensinados a seguir o exemplo de Cristo que muitas vezes ficou calado, e não a utilizar de tais artifícios para amaldiçoar nosso próximo.
As nossas palavras refletem o que somos, pois a boca fala do que o coração está cheio (Mt 12.34). Quer ajuda? Peça sabedoria a Deus, leia Tg 3.13.
O que costuma sair de tua boca?

A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

  1. Glórias a Deus!
    " Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Efésios 4.29
    #aprendendo!!

    ResponderExcluir
  2. É preciso ouvir mais e falar menos. Que possamos pedir sabedoria a Deus.
    "Pois a boca fala do que está cheio o coração"
    Mateus 12:34b

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA