Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

20 de ago. de 2013

O que você faz quando está sozinho ?

JovensADA

20/08/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino



Estou lendo um livro chamado (Formando um homem de Deus) autor: Alan Redpath. Onde o autor toma por base a vida de Davi, onde podemos aprender grandes lições para as nossas vidas. Li um trecho do livro que me chamou muita atenção e o Espírito Santo me fez compartilhar com vocês.

Trecho da página 36 adaptado por mim. Leia e medite :


Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele (1Sm 18:14). Deus era uma realidade viva na vida do jovem pastor. Como isso tinha acontecido?

Davi adorava a Deus, meditava sobre o seu Senhor, dia e noite, quando estava sozinho com sua ovelhas. O que você "jovem" faz quando está sozinho com os seus pensamentos decidirá o que você é quando está em público, com outras pessoas.

Sozinho com Deus, Davi meditava e nutria a sua alma no Senhor. E você jovem? É uma alma em declínio, ou uma alma em crescimento? A sua vida está declinando porque você é auto indulgente, ou está em crescimento, porque no lugar secreto a sua vida encontrou a sua fonte no Senhor? Em que você pensa quando está sozinho? O que o Diabo faz com sua mente, quando você está sozinho?

Busque a Deus em todos os momentos, principalmente quando está sozinho, peça ao Espírito Santo que sonde as profundezas do seu coração. Não sejamos como Saul que se afastou da presença de Deus, porque quando a presença de Deus se retira de uma alma, o crente se torna frio, perde o desejo de ler a Bíblia, de orar, de consagrar, de está na casa do Senhor.

Jovem, se encha de Deus, da sua Palavra, do seu Espírito, Ele te dará forças para quando estiveres sozinho resistires as astutas ciladas do inimigo, busque ao Senhor com toda a tua força!

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." II Timóteo 2:22

Paz do Senhor! 
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

JovensADA / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

  1. Amo o versículo 18.19 de Salmos que diz q "Ele nos livrou do perigo e nos salvou porque nos ama" O cuidado do Senhor é tão Maravilhoso, que podemos sentir o Seu Espírito Santo nos orientando para o que agrada o nosso Deus ou não! Ele nos guia. É como vc disse, "se encha de Deus, da sua Palavra, do seu Espírito, Ele te dará forças para quando estiveres sozinho resistires as astutas ciladas do inimigo, busque ao Senhor com toda a tua força!" Estando sensíveis a sua voz, não temeremos mal algum, pois Ele nos livra! Paz!

    ResponderExcluir
  2. Oxalá que "no lugar secreto [nossas] vidas encontrem a nossa fonte no Senhor"!
    Bela msg.

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA