Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

11 de ago. de 2013

Entrevista: Ary Gabriel (Vitória de S. Antão)

HERIVELTON MARCULINO
12/08/13
Por Herivelton Marculino


1. Quem é Ary Gabriel?
A paz do Senhor leitores do blog jovensADA. Me considero um privilegiado por Deus ter me adotado como seu filho. Isso é maravilhoso e suficiente. Curso o 8º período de direito e atualmente moro na cidade de Vitória de Santo Antão, mas a minha vida nômade me permitiu morar nos seguintes lugares: Vicência, Bom Conselho, Tejucupapo, Garanhuns e Goiana.

 2. Você é filho do pastor Manoel Anísio (AD em Vitória). Como é ser filho de um pastor?
Se ser filho de Deus é um privilégio, ser filho de pastor é outro. As vantagens sobrepujam as desvantagens (se é que elas existem), é gratificante poder ao longo desse tempo conhecer tantas pessoas, de diferentes lugares, se sentir abraçado aonde chegamos e, ao longo da nossa vida, construir inúmeras amizades. A única “desvantagem” é que, aonde chegamos os irmãos querem nos dar oportunidade (rsrsrsrsrsrs). Uma das maiores alegrias que podemos vivenciar, é poder ver jovens que se converteram e permaneceram firmes na sua fé, e Deus os honrar por isso, batizando-os com Espírito Santo, mudando radicalmente as suas vidas, concedendo casamento e inúmeras outras bênçãos espirituais e materiais.   

3. E seu encontro pessoal com Cristo?
Mais um privilégio: nascer em seio familiar evangélico. Desde a tenra idade pude receber as orientações bíblicas dos meus pais e, sempre ser conduzido à Igreja, principalmente ao Círculo de Oração Infantil e à Escola Bíblica Dominical. Filho de crente é assim: as primeiras palavras que ele aprende são: papai, mamãe, Deus, aleluia e glória!

4. Experiências marcaram sua vida...
Depois da salvação, uma das maiores experiências que um crente pode ter, é a convicção que Deus está atento às suas orações. É indescritível poder orar ao Pai, e ouvir a sua voz trazendo a resposta, até mesmo em pedidos sobrenaturais!

 5. Você é batizado com o Espírito Santo? Qual a importância de um jovem ser cheio do Espírito Santo?
Enquanto criança sempre participei de Círculo de Oração Infantil e, naquela época, havia uma ênfase maior para que as crianças desejassem esta promessa de Deus. Mesmo sem entender bem qual seria a utilidade, mas buscava de todo o coração. Em uma oração da mocidade, na cidade de Bom Conselho, no dia 28 de agosto de 2001, com apenas onze anos, pude abraçar esta dádiva.
Há um versículo que diz: “As nossas armas não são carnais” (2 Co 10.4). O Batismo com Espírito Santo, além de ser uma experiência pessoal com Deus, é uma armadura espiritual que nos traz ousadia para fazer a obra do Mestre.  Mas, ser cheio do Espírito Santo vai além do Batismo. É uma vida de comunhão com o Pai, é andar seguindo seus passos e refletindo a sua glória, combatendo o pecado e resgatando vidas para Cristo.

6. Sente um chamado de Deus para sua obra? 
O maior chamado que temos já nos foi outorgado por Cristo Jesus: “IDE por todo mundo, PREGAI o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Nosso maior desejo e esforço, a cada dia, é cumprir esta missão, mas nos sentimos honrados e vocacionados em servir à Igreja, apenas isso: servir. Como diz as escrituras: fazendo o que vem às mãos. Mas, sempre disponíveis à vontade de Deus. Se Ele quiser algo mais... nossa vida já está em Suas mãos.    

7. Deixe uma mensagem aos Jovens ADA.
Um dia ouvi uma mensagem de certo Pastor: Apostem tudo em Deus! Esse é o meu desejo para cada jovem que está lendo essa simples entrevista. Deus é o nosso melhor investimento! Vale pena servi-lo e honra-lo com as nossas vidas. Observem sempre a Sua Palavra; dediquem-se a uma vida diária de oração e, que o Amor pelas almas arda sempre em vossos corações. Amem a vossa Igreja, aproveitem o tempo de jovens para se dedicar à obra do Mestre e sigam o exemplo dos grandes homens de Deus da nossa época e da Bíblia Sagrada.
Faço minhas as palavras de 04 personagens bíblicos: 
Salomão: Suportem o jugo... 
Paulo: Fujam dos desejos... 
Davi: Esperem com paciência... 
Samuel: Obedeçam...
Para que, um dia, nos céus, possamos ouvir as palavras do nosso Senhor Jesus: "Bem vindos".  
Deus vos abençoe. Oreis por nós.
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

  1. Amém!
    Deus continue te abençoando, Ary!
    " Filho de crente é assim: as primeiras palavras que ele aprende são: papai, mamãe, Deus, aleluia e glória!" Gostei! rs..

    ResponderExcluir
  2. Glória Deus ! Muito boa entrevista. Deus abençoe esse jovem, e que sirva de exemplo para todos nós !

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA