Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

18 de ago. de 2013

Dois tipos de crentes

HERIVELTON MARCULINO
18/08/13
Herivelton Marculino


Quero lhe apresentar dois amigos: João Picanha e Tony Santo. Ambos aceitaram pela fé a salvação em Cristo e tiveram uma grande mudança de vida pela ação do Espírito Santo. Só que hoje há uma diferença entre os dois. As ofertas tentadoras lhes cercaram e cada um tomou caminhos diferentes. Veja o que eles dizem a respeito:
João Picanha - Comecei tão bem, mas, você sabe que a carne é fraca. Tudo começou quando deixava de ir a igreja pra ficar na internet, na TV, amigos não evangélicos... E não pude resistir a tentação. Agora vivo sem alegria, não tenho mais certeza de salvação.
Tony Santo - Tenho minhas falhas, mas me esforço para resistir à natura pecaminosa que está em mim. Procuro me ocupar com as coisas da igreja e fazer a vontade de Papai, até aqui Deus tem me ajudado.

Eis dois tipos de crentes... Temos em nós a carne (nos puxando para o pecado) e o Espírito (nos orienta a viver em santidade), conforme Gl 5.16-18. Devemos tomar uma decisão firme em nos esforçar ao máximo para resistir aos convites ao pecado e atentarmos à vontade do Santo Espírito.
Qual tipo de crente tu és?
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

  1. Ri muito aqui, com esse nome (João Picanha). rsrsrs. Mas falando sério, que Deus nos ajude a terminar a carreira que nos está proposta. Não adianta começar bem e terminar mal. Tem que começar e principalmente terminar bem. Que possamos dizer como o apóstolo Paulo em
    2 Timóteo 4:7 "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé"

    ResponderExcluir
  2. O nome de João foi ideia que aprendi com o Ciro.

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA