5 de mar de 2013

On 08:48 by JovensADA   2 comments
05/03/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino
 


Esta semana o pastor Richarde Guerra, do Ministério dos Namorados da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte (MG), publicou artigo alertando os rapazes cristãos a tomarem cuidado com o tipo de roupas que estão usando.
Segundo o pastor, ele decidiu escrever o artigo sapós ler um texto sobre como as mulheres cristãs devem se vestir. Ao lembrar sobre a moda dos homens metrossexuais, Guerra fez um alerta sobre as calças justas e regatas muito cavadas que estão sendo usadas por rapazes evangélicos.
 
Leia o artigo na íntegra :
 
Dias atrás, li o texto “Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta” escrito pela jornalista Stephanie Zanandrais e achei muito interessante. O texto aponta problemas relativos à vestimenta das moças, os padrões do mundo hoje e os padrões da Palavra de Deus. Senti-me então, obrigado a escrever algo inimaginável até há algum tempo, a vestimenta masculina também tem sido alvo de problemas entre os jovens (inclusive cristãos).
 
Até pouco tempo, as roupas dos rapazes eram austeras (com rigor) e corretas, porém, com o advento da “metrossexualidade”, o homem tem se tornado cada vez mais vaidoso. Isto acabou atingindo as roupas. É comum, hoje, ver jovens com calças muito coladas ao corpo e usando regatas bem cavadas para exibir seus músculos.
 
Que tipo de garota você, rapaz, está querendo atrair com essa postura? Certamente, não uma que prioriza a postura santa! A Palavra de Deus nos fala que o amor não se conduz de forma inconveniente. É importante evitarmos mostrar o nosso corpo, para que desta forma não defraudemos a visão de ninguém.
 
O desejo de Deus é que possamos caminhar puros e austeros. Não é desejo dele nossa exposição e nem o constrangimento daquele que está perto de nós. Quando você for a uma loja será desafiador encontrar roupas santas, mas certamente elas estarão lá para você. Basta não se amoldar e acomodar com os padrões da moda deste mundo, que quase sempre são ditados por pessoas que não têm Cristo como referência e dão apoio a todo tipo de perversidade.
 
Quando estiver saindo de casa olhe-se no espelho e pense: “Se Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?” Amado, não deixe que seu corpo seja o seu cartão de visita para conhecer e se apresentar a outras pessoas, mas que você seja a carta escrita de Cristo. Deus abençoe!

Outra dica que ele dá é antes de sair de casa fazer esta pergunta: e Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?”


Fonte : Lagoinha

2 comentários:

  1. Muito bom o artigo!!!!
    Vou postar no grupo do Juvenil Filadélfia!!!
    Além da Santidade que devemos sempre buscar nas nossas atitudes, roupas e afins, há um argumento biológico para isso!!
    Pedindo licença aos biólogos de plantão...
    A calça ou qualquer vestimenta inferior apertada, pode prejudicar a fertilidade!! Isso mesmo, os seus descendentes!!
    Os testículos não estão longe do corpo por acaso. Eles devem estar numa temperatura ideal,no caso ambiente, para não desnaturar o espermatozoide (falando "grosseiramente")e usando calças apertadas, o saco escrotal fica muito junto ao corpo!
    Se liguem, dependem de vocês também a perpetuação da humanidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, Midiam. Que possamos dispertar para essas novidades e modismos que satanás vem inserindo no nosso meio, que procuremos ser verdadeiros Atalaias, pois a volta de Jesus está próxima. Jovens ! Faça a diferença em tudo ! Deus conta contigo ! Aleluiaaaa !!!

    ResponderExcluir