Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

13 de fev. de 2013

A espera do noivo

Unknown

13/02/2013
#Louvor & Adoração
Postado por: Jeffany Moura

Imagine todos os preparativos, a empolgação e todo esforço realizado para uma festa de casamento. O dia em que toda noiva deseja que seja perfeito, sem erros, sem furos, sem problemas, somente alegria e felicidade.
Quando de repente, alguém é barrado de entrar na festa, uma pessoa sem convite, que quer entrar à força sem ter o direito de estar ali. Então cria aquela confusão, se escuta aquele murmurinho de longe, mas é claro que o porteiro não vai deixar entrar, a felicidade dos noivos não será ameaçada por nada deste mundo. 
A parábola das 10 virgens é um exemplo disso, quem não possui o azeite, que é o Espírito Santo, não poderá entrar nas bodas do cordeiro.
O Senhor Jesus representa o noivo e a igreja representa a noiva. Vamos entender melhor a comparação que o Senhor Jesus faz nesta parábola. Naquela época em Israel, o casamento era feito da seguinte forma:
- Havia um acordo legal entre os pais dos noivos.
- Depois, a procissão do noivo com seus convidados até a casa da noiva, que o esperava com 10 virgens.
- Por último, havia a festa de casamento, na casa da noiva.
Mas, havia um pequeno detalhe, a chegada do noivo não tinha hora marcada, ele podia chegar até altas horas da noite, e a noiva tinha que esperar sua chegada. Por este motivo, cada uma das virgens tinha que possuir uma lamparina e óleo extra. As cinco virgens prudentes se prepararam com óleo extra, mas as tolas não. Quando o noivo chegou a meia-noite as cinco virgens néscias que não haviam se preparado foram barradas na entrada da festa, não podendo assim participar.
A mensagem é clara. O senhor Jesus não tem hora fixa para voltar, então todas nós devemos estar continuamente preparadas para sua volta, vivendo uma vida fiel e obediente enquanto aguardamos nosso Noivo.
Não vamos permitir que nossas lâmpadas se apaguem, vamos sempre ter o azeite que é o Espírito Santo. O tempo é agora, quando o Senhor Jesus voltar não dará tempo para mais nada.

"Ninguém sabe o dia nem a hora que o nosso Senhor virá, assim que fiquemos atentas." (Mateus 25:1-13)
- Vamos escultar este hino:
Puro Nardo - Fernanda Brum
Fonte: Estudos Bíblicos
Que Deus te abençoe! =)

Unknown / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

3 comentários:

  1. Amém Jeffany!!! uma vez perguntei a uma colega que se desviou dos caminhos do Senhor a seguinte pergunta, no Facebook:" E se Jesus voltasse hj, fulana???" Uma simples pergunta, mas a incomodou tanto a ponto de ficar irreconhecida as suas palavras. Peço a Deus pela vida dela e de tantos outros amigos que já provaram do amor de Cristo e hj, estão distante dos braços do Pai. oremos para que o Noivo nos encontre prontos a sua espera!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitas pessoas vivem como se Jesus não fosse voltar, ou como se Ele fosse avisar momentos antes para que dê tempo de arrepender-se. Mas a palavra de Deus diz que nem o Filho sabe o dia da sua vinda ( Mt 24:36 ), quem dirá, nós. Que nós possamos nos preparar a cada segundo de nossas vidas, pois a hora é chegada.
    "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
    Mateus 24:42

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA