Olha, não sei te explicar, mas sinto uma maravilhosa alegria, uma paz tão gostosa dentro de mim.
Não sei se você pode me entender, ou sente, ou já sentiu-se assim tal como estou. Quem sabe alguém até duvide que um crente salvo, mas com tantos motivos pra chorar, possa sentir esse grande gozo e ser feliz.
Lembro-me de uma história:
Um menino estava na praia soltando pipa num dia ensolarado, quando chega um homem percebendo a empolgação do garoto lhe dirige uma pergunta:
- O que estás fazendo olhando pra cima?
- Soltando minha pipa, responde animadamente o garoto. Mas, olhando pra cima, tentando proteger os olhos da força do sol com as mãos, aquele homem retruca:
- Mas com esse sol todo ninguém consegue vê-la! Como sabes que está lá? E o jovem responde:
- É, eu sei, mas a linha está aqui e eu estou sentindo. (Desconheço a autoria dessa ilustração, ouvi na doutrina com o Pr. Ailton)
Eu posso dizer como aquele garoto: “Eu estou sentindo!”. Ainda que não veja a Deus, mas a linha da convicção está em minhas mãos, será que você poderia dizer o mesmo?
Bem, ainda que estejamos passando por grandes provações, mas o Espírito Santo nos alegra independentemente de tudo isso.
“Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.” (Jo 14.27)
A paz do Senhor!
0 comentários:
Postar um comentário