Imagine um momento de crise... não haveria emprego, dinheiro, nem comida no armário, nem muitas roupas pra vestir... Haveria algum motivp pra louvar ao Senhor?
Quem sabe você diga: ‘Claro que não! Neh?!’
Mas Habacuque orou assim: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto no pé de uva; ainda que não azeitona para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmos assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador.” Hc 3.17,18 NTLH
Este homem tinha muitos motivos pra se desesperar, ou chorar, ficar cabisbaixo sem querer servi-lo, mas Ele pensou: ‘Eu não vou fazer isso, eu vou é me alegrar no Senhor, no Deus que me salvou!’.
Lembro-me que Jó havia perdido tudo, casa, riquezas, família, saúde, sua mulher e seus amigos estavam contra ele, mas ele disse: ‘Ainda que Ele me mate, nEle esperarei’ (Jó 13.15). Tudo tinha acabado, mas Jó tinha uma fé inabalável pra confiar no Senhor, sabendo que Ele é reto e justo juiz.
Deus nos ensina que nós devemos confiar inteiramente nEle, a fé em Deus independe de circunstância. Não podemos louvar a Deus apenas quando tudo for bem ou porque Ele nos abençoa, precisamos louvá-Lo pelo o que Ele é. Ainda que você esteja desapontado, triste e angustiado exalte ao Deus de tua salvação. Reconheça que Ele merece, Ele é digno!
Precisamos ser Jovens ADA que buscam a face e não as mãos de Deus!
Tudo ocorre para o bem daquele que ama a Deus, nada poderá nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8.39)
A paz do Senhor!
A paz do Senhor!
0 comentários:
Postar um comentário