É certo que a vida cristã é cheia de alegrias e satisfação, afinal somos privilegiados por um tão grande Deus. Mas, esta vida também requer de nós esforço contínuo e abstenção de muitas coisas ‘a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra’. (I Tm 2.4)
Quantas vezes vemos no AT o povo de Deus se afastando do concerto feito com o Senhor que lhes convida ao arrependimento. Ele exige de nós compromisso e nos quer por completo separado para Ele. “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” Gn 17. 1
A vida do crente é muito valiosa, porque ‘não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado’. (I Pe 1. 18, 19)
Portanto, não nos conformemos com o viver deste mundo, mas deixemos que Deus nos transforme por meio da completa mudança da nossa mente, nos oferecendo completamente a Deus como um sacrifício vivo, santo e a Deus. (conf. Rm 12. 1, 2)
0 comentários:
Postar um comentário