23 de ago de 2014

On 11:27 by HERIVELTON MARCULINO   Sem comentários
25/8/14

Fazia trinta anos de seca, Samaria estava em calamidade e o profeta Elias havia reaparecido, após anos sumido. Ele tinha vencido os profetas de Baal e Asera, foi uma verdadeira prova de fogo (ver 1 Rs 18).
Hoje pela manhã Elias disse a Acabe: "Agora podes subir, pois já ouço o barulho da chu que se aproxima!". Ninguém escutou barulho nenhum, Elias estava louco? Não! Aquilo foi a fé! 
Depois que o rei acabe saiu, Elias e seu servo subiram ao alto do monte Carmelo, onde prostrou-se, inclinou-se no chão e colocou o rosto entre os joelhos. Ordenou ao moço: "Sobe agora e olha para o Oeste, para o lago do mar!" Ele subiu, olhou e disse: "Não há nada lá, senhor!" Mas Elias ordenou: "Retorna ao mesmo lugar sete vezes!" - Sete, na Bíblia simboliza algo completo, quer dizer que o profeta fez uma oração completa e eficaz, também mostra persistência até alcançar o coração de Deus. Se você já tentou uma, duas vezes, persista diante de Deus. Não desista! 
E na sétima vez, o servo falou: "Eu vi um nuvem subindo do mar, do tamanho da mão de um homem!" - Talvez alguém diga, só isso? Tão pouco? Orei, me esforcei para receber apenas isso? Mas aquele que anda por fé, e não por vista, compreende que o Deus age no muito também trabalha no pouco.
Elias respondeu, "Sobe e leva essa mensagem a Acabe: Prepara o teu carro e desce, antes que a forte chuva te impeça de vir". 

Bem, acho que você já sabe o que aconteceu, Deus ouviu a oração daquele homem que era falho como eu e você, honrando sua fé. Se agires assim também, creio que já sabes o que ai acontecer...
A paz do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário