Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

6 de jul. de 2014

Namoro e suas bases

HERIVELTON MARCULINO
7/7/14
Jovem,
Para assumir um compromisso de namoro é necessário que ambos os candidatos possuam uma vida baseada na Palavra do Senhor. Pois, se o(a) jovem candidato(a) não tem compromisso com Deus, será que ele terá com você? Se ele(a) não tem compromisso com seus próprios pais, terá com você? Namorados ou noivos, para chegar ao casamento é necessário assumir o mesmo compromisso espiritual. Charme, beleza se acabam, caráter e personalidade permanecem.
Sansão é um exemplo de quando alguém se apressa sem considerar a posição dos pais, que é importante para a bênção dessa relação. Seu casamento (Juízes 14) e a união com Dalila (Jz 16) foram um fracasso desde o início.
“Andarão dois juntos se não houver entre eles desacordo?” (Am 3.3). Sansão como servo do Senhor, deveria ter mais cuidado ao escolher uma jovem para si. Se casou com um uma moça que não tinha a mesma fé, casou-se com base apenas na atração física, beleza e paixão (Jz 14.3). A Bíblia também relata que nem Sansão nem Dalila deixaram pai e mão para serem fiel ao cônjuge (cf. Gn 2.24).
Jovem, cuidado com o julgo desigual! O inimigo conhece nossas fraquezas e, se não orarmos, ele poderá aproveitar-se delas. Convide Jesus para participar do seu relacionamento e Ele o(a) guiará em suas decisões.


Por Micilene Jorge dos Santos (Jovem da congregação do Quinze - Araçoiaba)

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. Ótima postagem. Assunto que precisa ser mais abordado nas igrejas, pois satanás tem usado o julgo desigual como arma para desviar os jovens dos caminhos do Senhor.

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA