Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

9 de mar. de 2014

A caverna de Adulão

JovensADA

10.03.2014

Palavra que Edifica
Por Herivelton Marculino



Imagine alguém se escondendo de todos, fugindo de um rei e seu exército que queria lhe matar (Leia 1 Sm 2.1-5). Nessa triste situação se encontrava Davi: “Armaram uma armadilha para me pegar, e eu fiquei muito aflito”, cantava ele na caverna de Adulão (Sl 57.6). Aquela caverna era um lugar seguro pra ele se refugiar, não era a melhor casa do mundo, eu sei, mas naquela situação era um ótimo abrigo. O interessante é que Davi sempre transformava suas experiências em um cântico, foi na caverna de Adulão onde escreveu os Salmos 57 e 142. Davi entendeu que o Senhor era seu. “Olhei para minha direita e vi; mas não havia que me ajudasse; refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma. A ti, ó senhor, clamei; eu disse: tu és o meu refúgio” (Sl 142.4,5).

Você sabia que as tribulações e experiências tem um propósito de Deus em sua vida? (cf. Rm 5.3-5), sim, tudo acontece para o nosso bem (Rm 8.28). Dai entendeu isso, apesar do rei Saul está procurando a sua morte, Davi encontrou refúgio em Deus. Onde está depositando tua confiança? Jesus é teu lugar forte! “Davi esteve no lugar forte” (1Sm 22.4).

Naquele lugar Deus proveu-lhe o apoio familiar (1 Sm 22.1), o reanimou e o usou para abençoar outros (v.2). Chegaram ali homens em aperto, endividados, insatisfeitos e Davi saiu com um exército de 400 homens. Davi simboliza Jesus, que transforma os homens e os dá valor. Quem diria que de apenas um homem sairia um exército, não é? Deus também quer te surpreender, mas por enquanto fica na caverna de Adulão, explore, entra pelas profundezas dessa caverna, pois Deus tem coisas grandes pra te revelar.




A paz do Senhor!

JovensADA / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA