Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

12 de jan. de 2014

Não és nada, mas Deus quer te usar!

HERIVELTON MARCULINO
13/1/14
Palavra que edifica
Era um arbusto comum no meio do deserto, que enfrentava o sol quente e ventanias, acostumado com grande solidão... De repente foi tomado por um fogo, quem sabe pensou em gritar: "Socorro! Fogo!". Mas quem iria lhe ouvir? Espere, fogo não lhe queimava. Que coisa surpreendente! Se aproxima alguém curioso com o acontecimento, é um pastor de ovelhas que pastoreava ali próximo, era Moisés.
Por certo você lembrou da narrativa descrita em Êxodo capítulo 3. Podemos aprender muito nessa passagem:
1. Deus aparece na sarça: "Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça" (Êxodo 3:2)
O Todo-poderoso não precisava necessariamente da sarça para revelar-se a Moisés. Ele assim o fez porque quis. Entenda que Deus não deixa de ser ou fazer por causa de nós, mas Ele simplesmente quer fazer através de nós. Isso é misericórdia. Se achas muito pequeno(a), sem condições? Mas Deus tem interesse em você. Deixe Ele aparecer também em tua vida.

2. Deus brada no meio da sarça: "bradou Deus a ele do meio da sarça" (Êxodo 3:4)
Lembro-me que num culto da mocidade cheguei na congregação muito triste, quando os jovens começaram a receber oportunidade, uma moça transmitiu uma palavra que veio ao meu encontro e confortou a minha alma, era a voz de Deus. O Senhor fala no "meio da sarça" ainda hoje. Não procure ser uma árvore frondosa, bonita só para agradar alguém ou a você mesmo, procure ser quem você é e deixe Deus bradar em teu meio. Jeová quer bradar no meio de ti para que Moisés ouça a vontade dEle.

Tomara que sejamos sarça. Aleluia!
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA