Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

25 de ago. de 2013

Deus revela o seu segredo

HERIVELTON MARCULINO
26/08/13

"Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo a seus servos, os profetas." Amós 3.7

É interessante como Deus, sendo tão grande e soberano, estando acima de tudo e todos, ainda se importa conosco que não somos nada. Estando em seu trono de soberania o Senhor poderia muito bem não se importar com você, mas Ele assim não age. Ele se compraz de ti!

Assim disse o profeta Amós (760-755 a.C.), que o Senhor nada fazia no tocante a Israel sem que, primeiramente, revelasse  os seus planos aos profetas, que por conseguinte visavam o povo. 
Com Noé não foi diferente, mostrou a Noé sua indignação com respeito a imoralidade do povo e disse que o fim de toda carne era chegado (Gn 6.13). Antes de destruir a cidade onde habitava Ló (sobrinho de Abraão), disse: "Ocultarei Eu a Abraão o que faço?" (Gn 18.17).  Veja que o Senhor dos senhores deseja que conheçamos e  participemos de seus projetos. Porém não é a todos que a vontade divina é revelada, pois, "o segredo do Senhor é para os que o temem". Aqueles que andam em sinceridade com Deus tem a dádiva de conhecer os segredos de Deus. Quer ouvir Deus falar-lhe os seus segredos? Sê temente a Ele.
Jesus disse que quer os ter como amigos dEle, pois, tudo quanto ouviu de seu Pai nos deu a conhecer (cf. Jo 15.15). 

Hoje ainda Deus almeja te ter como amigo dEle. O Espírito Santo fala de multiformas, Ele quer falar contigo e revelar-te coisas grandes e firmes que não sabes. Leia Jr 33.3.
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. GLÓRIAS A DEUS. NÃO MERECEMOS, MAIS QUANDO BUSCAMOS A DEUS COM SINCERIDADE, QUANDO NOS HUMILHAMOS EM SUA PRESENÇA, ELE FALA CONOSCO E NOS REVELA COISAS MARAVILHOSAS.

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA