31 de mar de 2013

On 21:11 by HERIVELTON MARCULINO   3 comments
01/04/2013
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Pedrinho é um garoto obediente e procurar fazer a vontade de seu pai Wilian. Desse modo, o senhor Wilian  se orgulha em tê-lo como filho. "Esse menino me dá gosto, estou satisfeito por seu pai!", exclama o pai entre risos.


Será que assim como o senhor Wilian se regozija com seu filho, o teu Pai Celeste poderia dizer o mesmo de você?
No Rio Jordão, quando Jesus era batizado por João, ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. (cf. Lc 3.22).
Jesus é o nosso maior exemplo: "O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.Jo 8:29
Um bom filho procura agradar seu pai, isso certamente trará alegria para ambos. Certa vez o Senhor me falou: "Eu tenho me agradado de ti" - Que dia alegre foi aquele! Estava me esforçando para agradar meu Pai.

Mas o que fazer para agradar ao Pai? 

  • Ter fé em Papai

"Sem fé é impossível agradar-lhe, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o busca." Hb 11.6
É preciso ousadia de sua parte para crer, ainda que seja impossível, creia! Daí virá a confiança e o descansar nEle.

  • Fazer a vontade de Papai

“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. II Timóteo 2:4

Fazer a vontade de Deus consiste, principalmente, em não agir contra a sua Santidade, deixando de lado o pecado que nos atrapalha em nosso relacionamento com Ele.
Paulo mostra o quanto é necessário antes de agradarmos-Lhe termos o pleno conhecimento da vontade de Deus (ver Cl 1.9,10).

Saiba que "o SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia" Sl 147.11
A paz do Senhor!


3 comentários:

  1. Aleuias ! Muito bom ! Lembrei-me também que nesse relacionamento entre pai e filho deve deve haver correção quando o filho erra. E ultimamente muitas pessoas tem tentado criar um deus que não corrige aquele que ama. Creio num Deus verdadeiro que nos ama como somos, mas que nunca vai deixar de ser justo para conosco !
    "Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai ?"
    Hebreus 12:7

    ResponderExcluir
  2. É verdade, isso é assunto pra outro post.

    ResponderExcluir