Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

10 de jan. de 2013

Nossa luta diária

Unknown
11/01/2013
@dolescentes
Postado por: Ataline Lopes

"Se vivemos pelo espírito, andemos também pelo espírito"
Gálatas 5:25

Todos os dias, desde o momento em que acordamos ou até mesmo quando estamos dormindo, nós enfrentamos uma guerra dentro de nós mesmos. Diariamente nós sofremos as consequências de quem venceu a batalha dentro nós, direta ou indiretamente. São os leões dentro de nós. A luta da qual eu falo, é a luta entre a carne e o espírito, essa luta que envolve tantos dos nossos sentimentos e emoções. Uma luta da qual, nós podemos sair seriamente machucados. Todos os dias aonde quer que vamos, encontramos convites para pecar e fazermos coisas contra a vontade de Deus. Infelizmente por muitas vezes, a carne vence o espirito e nós nos redemos ao pecado. Tudo nessa vida é uma questão de escolhas e renuncias. Escolher algo, significa renunciar outro. Mas nós precisamos escolher viver pelo espirito e fazer a vontade de Deus renunciando assim pecar e nos afastar de Deus. Nesse confronto, quem vence é o mais forte, aquele a quem nós temos alimentado mais. Por isso que é preciso alimentarmos o nosso espirito para que ele esteja forte para vencer as armadilhas do diabo. A palavra do Senhor nos ensina: "Orai e vigiai para que não entreis em tentação"  (Mt. 26:41)
Precisamos orar e estudar a palavra de Deus, para que estejamos aptos e fortes para vencer o maligno e as emboscadas que ele prepara para nós pegar. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar." (1 Pedro 5:8)
Muitas vezes nós queremos fazer a vontade de Deus, mais o nosso espirito não é forte o suficiente para vencer o desejo da carne, e nós pecamos. "Digo, porém: Andei pelo espirito e não haveis de cumprir a cobiça da carne" (Gálatas 5: 16).
É necessário buscar a Deus de todo o coração e buscar uma vida de comunhão com ele "Por que a carne luta contra o espirito, e o espirito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que queres" (Gálatas 5:17).

Que Deus vos abençoe, e que diz pós dia possamos estar mais próximos de Deus, procurando andar no Seu caminho segundo a Sua vontade. Dizendo não ao mundo e sim para Deus. 

Unknown / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA