Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

29 de jan. de 2013

Jovens fazendo a diferença nesse mundo corrompido !

JovensADA

29/01/13
Igreja Alerta ! 
Postado por Dassayev Marculino



O Rei Nabucodonozor era investido de uma autoridade política muito grande, tinha domínio sobre muitas nações e reinos e era um rei altamente colérico e soberbo, nesse texto ele convoca todas as autoridades de seu reino e domínio para que todos se prostrem diante de uma estátua de ouro que ele levantou e alguns acham que a soberba deste rei era tão grande que supõem que esta estátua era a sua própria imagem. O decreto do Rei era quando se tocasse a música de todos os instrumentos, todos teriam que se prostrarem diante de sua estátua e adorá-la, e assim aconteceu, porém observamos três jovens que fizeram a diferença no meio da multidão, fomos chamados por Deus para fazer a diferença.


I) Sadraque mesaque e Abede-nego fizeram a diferença não se inclinando diante da estátua

1- Precisamos fazer a diferença em nossa sociedade, não podemos viver os padrões impostos pela sociedade corrupta em que vivemos, pois seus valores são diferentes dos nossos, eles pregam o sexo livre, a idolatria, a corrupção, uma sociedade onde tudo é normal e pode tudo, nós não podemos nos inclinar diante dos seus conceitos etnicos que divergem completamente daquilo que o nosso Deus propõe pela sua Palavra, precisamos fazer a diferença, os três jovens não se inclinaram, fizeram a diferença no meio da multidão.

II) Sadraque, Mesaque e Abede-nego fizeram a diferença servindo a Deus incondicionalmente

1- Muitas pessoas, hoje, querem servir a Deus condicionando-o a receberem alguma coisa em troca, no caso dos três jovens, eles foram levados à presença de Nabucodonozor , que estava irado porque eles não tinham obedecido o seu Decreto e na sua soberba disse: “eu quero ver qual é o Deus que vai livrá-los das minhas mãos?”, mas a resposta dos jovens deve Ter alegrado o coração de Deus, pois eles mostraram a diferença mais uma vez não se importando com o que ia acontecer, mas estavam unicamente preocupados em permanecer obedientes a Deus, sua resposta foi um impacto não só para aquele imperador soberbo, mas para todas as autoridades presentes, quando disseram: “O nosso Deus pode nos livrar das tuas mãos, mas SE NÃO, fica sabendo que não nos prostraremos diante da tua estátua nem adoraremos aos teus deuses”. Precisamos fazer a diferença aonde estivermos sem nos importar com o que vai acontecer pois Deus zela pela sua Palavra e ele não nos desamparará.

III) Precisamos fazer a diferença na fornalha de fogo

1- A fornalha de fogo simboliza as dificuldades, sofrimentos, tribulações, momentos de adversidades, ninguém quer entrar na fornalha, mas todos nós passamos por ela. Quando Nabucodonozor observou que na fornalha não tinha apenas os três jovens, mas havia quatro e um tinha a semelhança do filho dos deuses, amados quando passamos pela fornalha o Senhor está conosco, ele nunca nos desamparará e o fogo não nos queimará pois fazemos a diferença porque o Senhor está conosco, ele disse: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

2- Precisamos entender que acontecem duas coisas importantes depois da fornalha:

a) O nome do Senhor será exaltado e glorificado. Nabucodonozor foi quem se prostrou diante do Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, que é o mesmo nosso Deus, o decreto do Rei mudou todas as nações, povos e línguas que blasfemassem contra o Nosso Deus seriam destruídos e sua casa feito monturo, quando fazemos a diferença Deus muda o quadro, os idólatras se convertem e adoram ao Senhor.


www.atosdois.com.br

JovensADA / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. Estou cansado de ouvir pessoas falarem que os jovens não tem compromisso e que tem que deixar viver esse momento. O momento é de se consagrar, santificar, buscar a face de Deus, ter experiêncas com Ele. Não é porquê somos jovens, que vamos viver numa vida sem compromisso, que possamos fazer a diferença e mostrar a esse mundo que existem jovens que verdadeiramente tem compromisso com a palavra de Deus e que podem sim fazer a diferença. Mesmo diante da fornalha não se proste, permaneça de pé. Pois Deus está contigo ! “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA