10 de jun de 2012

On 06:54 by Dihego.f16   1 comentário
O mês de Junho é marcado pelo dia dos namorados, e pensando nisso eu tenho uma mensagem sobre a busca pelo par ideal.
Nós seres humanos temos a necessidade de estar com alguém que nos complete, é bem verdade que alguns preferem estar solteiros, mas a grande maioria está a busca pelo par ideal.
Nós cristão também somos assim, quando jovens a busca pelo par ideal muitas vezes costuma ser sem responsabilidades, pois a necessidade de conhecer e diversificar é muito viva nesta faze. Mas quando adultos alguns valores, passa a ser mais importantes, e o desejo de constituir uma família, de achar uma pessoa que vá de encontro ao nosso coração é grande, e nós cristãos estamos sujeitos ao mesmos desejos e erros de qualquer outro ser humano, e nessas horas temos que ser cautelosos e vigilantes, estar com o coração em Deus para descobrir se o que estar sendo oferecido vem de Deus ou é prato do Diabo.

Por diversas vezes já ouvi alguns crentes dizer, algo que sou completamente contra, isto é o meu modo de pensar, alguns cristãs dizem que nós não temos que orar a Deus, para que Ele ponha em nosso caminho, que prepare, uma pessoa certa, na opinião deles, temos que achar uma pessoa e apresentar a Deus, para que Deus venha abençoar a relação, más há muitas armadilhas, que se não estivermos na direção de Deus, nós podemos cair.
Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e achou que era certa, ou não se enganou em relação a uma pessoa, são ciladas que estão em nossos caminhos, que acontece diariamente em nosso meio, na igreja.

Quem nunca viu um caso de um irmão(ã) se casar com a pessoa que não era da vontade de Deus, e a vida a dois acabar dando errada? Isso já aconteceu várias vezes e nenhum de nós estamos livres, a não ser, que estamos buscando a Deus em prol desta causa.

Eu já fiz prova disso na minha vida, orei a Deus diversas vezes, pedindo a Deus que ele colocasse em meu caminho a pessoa que ele tinha preparado para mim, e Deus me respondeu de forma direta, várias vezes disse que estava preparando um pessoa, e pouco antes de começar a namorar com o meu noivo, o inimigo pois um prato em minha frente suculento, e se não fosse a misericórdia de Deus em responder as minhas orações, eu poderia não ser feliz hoje com a pessoa que Deus preparou para mim, o meu noivo.

E quando eu estava orando em uma caminhada sozinha, muitos crentes me diziam que era para eu tomar cuidado, para não ficar esperando em Deus e acabar ficando sozinha, encalhada, mas uma ncoisa é certa, os que esperam em Deus alcançam, quando é depositado a fé em Deus sobre algo que se deseja, Deus honra.

Se você está sozinho(a) ore, busque a Deus, para que Deus ponha em seu caminho uma pessoa preparada por ele, porque uma pessoa sem ser dos planos de Deus pode acabar com um ministério, por obstáculos, ser um empecilho para obra de Deus.

O que vem de Deus é perfeito, desde o inicio tudo da certo, quando Deus prepara ele prepara tudo. Vale a pena esperar em Deus, eu não me arrependo.
fonte: http://aprendendocomdeus.blogspot.com/2009/07/esperar-ou-nao-em-deus.html

Um comentário:

  1. Muito edificante essa mensagem, com certeza ficou gravada em meu coração.

    ResponderExcluir