Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

9 de jun. de 2012

Esperar o Tempo de Deus! {♥}

HERIVELTON MARCULINO
.......Você, jovem e adolescente cristão que está esperando o tempo de Deus para namorar, óbvio que o seu desejo é um namoro que agrade a Deus certo? Então aqui vai alguns pricípios que devemos ter na escolha de um namorado(a), (que seja da vontade de Deus):
..
· É melhor orar.
.......Jovem ADA, o segredo é orar, antes de fazer qualquer coisa na sua vida: ore a Deus, fale para Ee, pois Ele é o teu fiel amigo, não tenha vergonha de pedir a Deus um(a) namorado(a),ele está pronto par lhe ouvir, peça a Deus um(a) jovem que seja do agrado dEle, Ele sabe qual é o melhor pra você, afinal Ele é Deus lembras?
· Conselho é bom!
.......O segundo passo é aprender a ouvir os conselhos dos pais, além dos avós e líderes da sua igreja, veja o que Salomão diz em Pv 15.22. ~~>
" Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso."
.......Seus pais são responsavéis diante de Deus pela liberdade que dão a vocês e pelas as decisões que eles deixam que você tome por conta própia. Então se você se interessar pou um(a) garoto(a) ore a Deus, converse com seus pais e...


· Espere!
.......Espere o tempo de Deus. Espere e confie ( Pv 16.20) não fique ansioso pensando que Deus esqueceu de você. Você olha todos os(as) amigos(as) com um pareceiro, uma parceira e fica triste por está só! Não fique assim, veja o que está escrito em Filipensses 4.6 ~~>
"Não se preocupe com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. "
.......Confie no Senhor, se Deus ainda não deu seu namorado é porque não está no tempo. Tudo tem o seu tempo.( Ec 3.1). Espere o tempo do Senhor, Ele não tardará pois o Senhor nunca tarda e nem falha, Ele sabe o que é melhor para você, sabe qual é o tempo certo. Lembre:" O tempo certo é o tempo de Deus" (L.R).
.......O namoro é algo natural, uma fase linda, mas quando está do jeitinho que Deus quer, então vai aí umas observações cristãs:
· Namorar não é lazer :
.......Namorar não é nenhum joguinho de passatempo, você realmente sabe a definição da palavra "Namoro"? namoro é a fase de conhecimento social e amoroso entre um homem e uma mulher que pretendem se casar, ou seja é a fase do conhecimento, então não é certo namorar só por namorar, como se o namoro fosse uma diversão passageira. Namorar não é ficar, e o ficar distorce completamente a palavra de Deus. Deus se entristece com isso, o seu corpo é morada e templo do Espírito Santo (1Co 6.19) e não um parque de diversões.
· Namore um(a) servo(a) de Deus:
.......Muito cuidado teens com as escolhas, não é certo namorar um(a) jovem não crente ( 2Co 6.14), pois ele(a) não compartilha a mesma fé que você, ele não teme a Deus com você teme, além de resultar em um casamento desestruturado.
· Qual seria o tempo certo para namorar?
.......O tempo da maturidade conhece? Pois é, é quando estamos físicamente e mentalmente maduros para enfretarmos as responsablidades lá na frente. Você acha que um(a) adolescente de 13 anos está na idade de namorar? claro que não, mesmo que seja um adolescente responsavél mas não tem um conhecimento plano do que é respnsabilidade, e também é bom lembrar que é a fase onde o adolescente tem que se preocupar com os estudos, com a sua carreira profissional e não se preocupar com namorado.
.......O bom é esperarmos em Deus, todas as observações e dicas são necessárias para as nossas vidas, mas se não esperarmos o tempo de Deus nada dará certo. O segredo é esperar.
"Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá." ( Miquéias 7.7)

Fonte: Blog Teens
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

14 comentários:

  1. Amei!!!!!
    Essa mensagem irá me ajudar para passar aos meus catequisanos. Iremos falar sobre o namoro na adolescência.

    ResponderExcluir
  2. foi muito bom para mim,mim mostrou um novo horizonte...

    ResponderExcluir
  3. queria deixar um pequeno testemunho...
    eu orei muito a DEUS para me mostrar alguém que me "completasse".antes de ser evangélica passei por grandes decepções amorosas.mas quando decidi aceitar JESUS,então comecei a entender que aquela vidinha medilcre,realmente ñ era pra mim e o melhor era esperar a resposta de DEUS.
    depois de muita oração,o Senhor me mostrou uma pessoa muito especial,do jeitinho q eu havia pedido,sem faltar nada.
    Mas Deus ñ age sozinho...eu precisava querer receber a benção.
    por mais q essa pessoa fosse tudo q eu esperava,eu ñ me apaixonei por ele,pra falar a verdade,ele ñ me atraiu fisicamente.e sofri, pq por um lado eu sabia q ele era a resposta de DEUS,e tive medo de deixar a benção escapar das minhas mãos.
    eu percebi,irmãos, q aquilo era uma provação de DEUS:será q eu queria mesmo a vontade de DEUS na minha vida ou eu queria tudo do meu jeito?então pedi ao senhor q me transformasse,o meu carater, a minha arrogância me impedia de receber a benção...mas para a glória de Deus,hoje essa pessoa é uma das pessoas mais importantes da minha vida,Deus mudou meu coração ,pq eu lutei por isso.
    NÃO SE ENGANE COM AS INVESTIDAS DO INIMIGO.BELEZA FÍSICA NÃO VALE A PENA,O IMPORTANTE É A BELEZA ESPIRITUAL.PERCEBA QUANDO A LUZ DO SENHOR BILHAR SOBRE A PESSOA ESCOLHIDA...ESSA PESSOA É DIFERENTE.BJU!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que estou certa naquilo que penso. Deus eh bom!

    ResponderExcluir
  5. Gloriá..Ah Deus.. essa mensagem..foi muito bom para mim.. pois tomei o conhecimento que tudo é tempo de Deus..Então decidir esperar o Tempo de Deus..pois si eu esperar... eu sei q Perfeito será..Então eu vou deixar isso nas Mãos de Deus..Porque só ele conhece meu Coração..Então enriquecer mais nas Orações e Fortalece cada veis mais minha Fé... em Nome de Jesus..Amém..Que Deus Abençoe os Produtores desse Site..

    ResponderExcluir
  6. Lindo... muitos jovens sofrem com o medo, porém esperarei o tempo de Deus! obrigada ajudou mt ^^

    ResponderExcluir
  7. Ah é isso mesmo -_- tantos jovens ficando como que se fossem "copo descartável" temos que esperar :*

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansioso pra namorar. É complicado, já tenho 18 anos e Deus ainda não me mostrou a garota certa, mas entendo que tenho que esperar Seu tempo e sua vontade, assim, será um namoro que O agrade. :)

    ResponderExcluir
  9. Menagem linda que Deus abençoe vc que escreveu esse texto!

    ResponderExcluir
  10. Menagem linda que Deus abençoe vc que escreveu esse texto!

    ResponderExcluir
  11. Foi uma benção..
    parabes pessoal.
    Ficou otimo.
    Paz

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA