Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

28 de abr. de 2011

Pequei! E agora?

HERIVELTON MARCULINO

“Ah! E quem não peca?” – Certamente você já ouviu alguém dizer isso, isso não é mentira, já que as Sagradas Escrituras afirmam ‘todos pecaram e estão afastados da presença de Deus’ (Rm 3.23; 5.12), porém, se há algo que o Santo de Israel não goste é PECADO - “as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus”, pregava o profeta Isaías (59.2).

“Hey! Eu sou humano e minha carne é fraca, por isso eu peco!” – Seria essa boa desculpa pra ser perdoado por Deus? Bem, é verdade que somos falhos, pecadores, tralalá, tralalá... Leia 1 Coríntios 10.13. Pronto, já leu? Veja que até aí ‘fiel é Deus’, provendo os meios de suportarmos e vencermos o pecado. Você não vê, mas existe um time espiritual em campo com você, eis a seleção:

A graça de Deus, o sangue de Jesus Cristo, a Palavra de Deus, o poder do Espírito Santo que em nós habita e a intercessão celestial de Cristo formam o melhor time pra vencer o jogo contra o pecado e as hostes espirituais da maldade. (extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal, p. 1750, CPAD, 2008)

“Mas e como, ainda assim, eu perco (peco) nas partidas na tentação?” Será que não está faltando algum integrante desse time? Caso todos já estejam em campo, a culpa está no cristão. Pecamos, não por falta da participação de Deus (a não ser que O excluímos de nosso time), mas porque deixamos de resistir aos nossos desejos pecaminosos. É, não é fácil mesmo de resistir a esses desejos, mas isso não vem de Deus (1 Jo 2.16).

“Mas, e agora? Eu pequei!” Calma, João disse: “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade. É por meio do próprio Jesus Cristo que nossos pecados são perdoados” (1 João 1.9;2.2 NTLH)

Quer uma dica? Não brinque com o pecado! Fuja dos desejos carnais da mocidade (2 Tm 2.22) e lembre-se que já morremos para o pecado (Rm 6.1-4).

A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA