Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

18 de fev. de 2011

Quando Deus chama

HERIVELTON MARCULINO

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.”

Juízes 6.11-15

Vemos que quando Deus chama a Gideão para libertar o povo de Israel, que estava sendo oprimido pelos midianitas, Ele fala que é com ele, Gideão começa a questionar com Deus. Quantas vezes temos questionado com Deus: ”Se Deus é comigo porque passo por tantos problemas, tantas lutas?”

Vemos também que Gideão se faz de coitado: “Por que eu? a minha família é pobre, sou o menor da casa de meu pai!”. Quantas vezes Deus tem te chamado e você tem se feito de coitado, dizendo: ‘Há tantos melhores que eu’. Mas quando Deus escolhe, ele não pergunta se você tem as capacidades, se você é, se pode ou não, Ele não pergunta nada disso, mas Ele diz: “Vai que Eu sou contigo, abre a tua boca que Eu te encherei. Aleluia!

Muitas vezes, não sabemos nem falar direito o português, mas quando entramos na presença de Deus falamos algo realmente usado pelo Espírito, porque importa é que tenhamos intimidade com o Pai.

Quando Deus te enviar não questione, vai, porque Ele esta na frente.

Fonte: Blog do Caio Cezar

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA