Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

6 de out. de 2010

Você sabe o que é a tentação?

HERIVELTON MARCULINO

Na Bíblia se fala em tentação em dois sentidos:

  • A boa tentação (prova de Deus ou prova de ‘fogo’)
Tiago disse (veja Tg 1. 12-14) que o Senhor não pode nos tentar para pecar, mas somos tentados (para o mal) quando seduzidos pela nossa carne. Deus nos tenta em sentido de provar nossa fé e confiança nele, Ele quer que tiremos 10, ao contrário do adversário que tenta pra que sejamos reprovados.

Lembra de Abraão? Que prova, hein? Matar seu único filho para obedecer ao pedido do Senhor, usando a fé nosso irmão foi aprovado (leia Hb 11. 17). E os três amigos de Daniel? Que prova de fogo! Ou diz ‘Não sou crente’, ou morre. Mas usaram também a fé e apagaram a força do fogo (Hb 11. 34a). Glória a Deus! Use sua fé pra vencer nas provas de Deus.

  • A má tentação (feita por nosso adversário, pela carne e pelo mundo)

O jovem ADA vive em uma guerra espiritual que nunca para e nosso inimigo quer nos ‘matar, roubar e destruir’ (Jo 10.10). Ele anda por aí procurando crentes para devorar (1 Pe 5. 8), mas João disse que os jovens são fortes porque a Palavra de Deus está em nós e já vencemos o maligno’. (1 Jo 2. 13). Você tem sido tentado? Bem vindo ao clube! Até Jesus o foi, mas venceu pela Palavra (veja Mt 4. 1-11). Temos um conselho de Tiago: “resista ao diabo, e ele fugirá de vós” Tg 4. 7.

A carne não é a que reveste nosso corpo, mas é nossa natureza de pecadores herdada do pai Adão e todos são tentados por ela, seja o pastor ou um jovem ADA . Ela nos inspira a muuuuuitos desejos errados. (adp. BEP, 1995) Ah, se eu pudesse matá-la! É isso, devemos matar ela nessa guerra espiritual. “A carne contra o que o Espírito quer, e o Espírito é contra o que a carne quer. E um é inimigo do outro, por isso você não faz o que quer.” Gl 5. 17 Aí está nosso aliado na guerra - o Espírito Santo.

O mundo que nos tenta não é o planeta terra criado por Deus, mas o sistema maligno que age sorrateiramente criado por Satanás. Todo tipo de rebelião contra Deus pelo homem tem inspiração diabólica e forma este mundo vil. “Não amem o mundo, nem o que há nele. Se vocês amam o mundo, não ama a Deus. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da carne, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo isso; porém aquele que faz a vontade de Deus vive pra sempre. ” 1 Jo 2. 5-17

Bem, estamos sim numa guerra. Lutamos contra o diabo e os poderes das trevas, arme-se com as armas espirituais, junte-se a nós e vamos à luta por Cristo. A vitória é nossa!

A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA