Na Bíblia se fala em tentação em dois sentidos:
- A boa tentação (prova de Deus ou prova de ‘fogo’)
Lembra de Abraão? Que prova, hein? Matar seu único filho para obedecer ao pedido do Senhor, usando a fé nosso irmão foi aprovado (leia Hb 11. 17). E os três amigos de Daniel? Que prova de fogo! Ou diz ‘Não sou crente’, ou morre. Mas usaram também a fé e apagaram a força do fogo (Hb 11. 34a). Glória a Deus! Use sua fé pra vencer nas provas de Deus.
- A má tentação (feita por nosso adversário, pela carne e pelo mundo)
O jovem ADA vive em uma guerra espiritual que nunca para e nosso inimigo quer nos ‘matar, roubar e destruir’ (Jo 10.10). Ele anda por aí procurando crentes para devorar (1 Pe 5. 8), mas João disse que os jovens são fortes porque a Palavra de Deus está em nós e já vencemos o maligno’. (1 Jo 2. 13). Você tem sido tentado? Bem vindo ao clube! Até Jesus o foi, mas venceu pela Palavra (veja Mt 4. 1-11). Temos um conselho de Tiago: “resista ao diabo, e ele fugirá de vós” Tg 4. 7.
A carne não é a que reveste nosso corpo, mas é nossa natureza de pecadores herdada do pai Adão e todos são tentados por ela, seja o pastor ou um jovem ADA . Ela nos inspira a muuuuuitos desejos errados. (adp. BEP, 1995) Ah, se eu pudesse matá-la! É isso, devemos matar ela nessa guerra espiritual. “A carne contra o que o Espírito quer, e o Espírito é contra o que a carne quer. E um é inimigo do outro, por isso você não faz o que quer.” Gl 5. 17 Aí está nosso aliado na guerra - o Espírito Santo.
O mundo que nos tenta não é o planeta terra criado por Deus, mas o sistema maligno que age sorrateiramente criado por Satanás. Todo tipo de rebelião contra Deus pelo homem tem inspiração diabólica e forma este mundo vil. “Não amem o mundo, nem o que há nele. Se vocês amam o mundo, não ama a Deus. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da carne, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo isso; porém aquele que faz a vontade de Deus vive pra sempre. ” 1 Jo 2. 5-17
Bem, estamos sim numa guerra. Lutamos contra o diabo e os poderes das trevas, arme-se com as armas espirituais, junte-se a nós e vamos à luta por Cristo. A vitória é nossa!
A paz do Senhor!
0 comentários:
Postar um comentário