Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

29 de out. de 2010

Por que temos de morrer?

HERIVELTON MARCULINO
Num dia de finados, uma garotinha que fora ao cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, visitar o túmulo da avó, perguntou à sua mãe: “Mamãe, por que a gente tem de morrer?” Por mais que tentasse alinhavar as palavras, a mulher não conseguiu dar uma resposta satisfatória à filha. E, assim, sem entender por que o ser humano tem de morrer, ambas choraram ante o túmulo do ente querido.

O que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, tem a dizer sobre esta pergunta? A morte é conseqüência do pecado. Deus não criou o homem para que este viesse a morrer. No entanto, por causa do pecado, a morte entrou no mundo, passando a vitimar, indistintamente, homens, mulheres e crianças. O pecado de Adão, o primeiro ser humano, foi transmitido a toda a sua descendência.

Para que ninguém pense que a morte é uma injustiça da parte de Deus, a Palavra de Deus enfatiza de modo claro essa verdade:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23).

A morte que acabou com a morte. Bem, agora você já sabe por que a gente tem de morrer, há outra importante notícia para você: Jesus Cristo veio ao mundo para destruir a maldição da morte. Depois do pecado de Adão, não apenas a morte física entrou no mundo; todos os seres humanos ali mesmo foram condenados à morte espiritual: separação de Deus — que se tornará uma separação eterna para aqueles que rejeitarem a obra de Cristo na cruz. Entretanto, a Palavra de Deus diz:

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito par que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Sim, Jesus morreu na cruz para que você e eu tivéssemos a vida eterna.

A morte de Cristo acabou com a morte! Ele a venceu, ressuscitando ao terceiro dia. Para que você possa desfrutar a vida eterna, só lhe é necessária uma coisa, uma única coisa:

aceitar a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Ele é a ressurreição e a vida!

Via CPAD

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA